O Google está programando o evento de lançamento da nova linha Pixel 4 e Pixel 4 XL em Nova York, no dia 15 de outubro. Um novo relatório da Nikkei Asian Review sugere que o Google começou a testar a produção de um smartphone 5G Pixel na China, e deve lançar neste evento que acontece na próxima semana. Como dissemos, um Google Pixel 5G está sendo testado na China, mas provavelmente a empresa vai mudar a produção para outro país, a fim de evitar problemas com a disputa comercial EUA-China. Leia também: O que é 5G?

Google Pixel 4
Google Pixel 4 deve ter uma versão 5G

A revelação de um smartphone Google Pixel habilitado com 5G não apenas ajudaria a empresa a correr com a Apple, que é uma de suas maiores concorrentes, mas também a competir com marcas chinesas como Vivo, Oppo e OnePlus, que já lançaram um smartphone habilitado para 5G.

Curiosamente, o relatório observa que é possível que, embora o Google possa revelar este smartphone Pixel 5G na próxima semana, é provável que o dispositivo seja lançado junto aos sucessores do Pixel 3A no próximo ano.

O dispositivo está sendo testado persistentemente e, portanto, ainda está longe de uma produção em massa. No que diz respeito às especificações técnicas, o Pixel 5G continua com poucos detalhes revelados sobre o seu processador. Mas de acordo com o relatório, o Google Pixel com conectividade 5G provavelmente virá equipado de um processador Qualcomm Snapdragon 855.

O Google deve também lançar um relógio inteligente e um notebook na próxima semana. Embora existam muitos rumores sobre o Google Pixelbook 2, não há quase nada na internet sobre este possível smartwatch.