Recentemente, de acordo com o site 9to5Google, a fabricante parceira da Google, a Quanta, realizou um pedido para certificação FCC de um novo aparelho. Mesmo os dados não estando integrais sobre o dispositivo, acredita-se fortemente que se trata do Google Pixelbook 2.

Caso seja realmente o Google Pixelbook 2, certamente termos a oportunidade de ver o novo notebook com o sistema operacional Chrome OS sendo lançado ao mesmo tempo que a quarta geração do smartphone da Google, o Pixel 4.

O número do dispositivo que apareceu no arquivamento da FCC é o G021A. Tal código se assemelha muito com os dos celulares Google Pixel, como Pixel 3 (G013A) e Google Pixel 3a (G020A).

Notebook Pixelbook
Notebook Pixelbook

Entretanto, o código de modelo não se parece com os números do Google Pixelbook (GA001xx) e do Google Pixel Slate (GA003xx). Se levarmos isso em consideração, provavelmente não será um Google Pixelbook 2 que será lançado. Tem chance de ser algo parecido com o Pixel que ainda não se sabe o que pode ser.

Porém, se levarmos em conta que o que é fabricado pela Quanta foram, até agora, notebooks e tablets, é mais sensato acreditar que virá um Pixelbook ou outro notebook com sistema operacional Chrome OS.

Comente abaixo o que você acha e nos diga o que virá pela frente pela Google! Acha que é um notebook ou um smartphone parecido com o Pixel?