Como já havia se reportado, no dia 15 de outubro os smartphone Google Pixel são esperados ser anunciados. Um convide de imprensa que começou a ser enviado pela Google confirma a data e o evento dedicado a dispositivos feitos pela empresa.

O convite não revela nada mais além do dia do evento, 15 de outubro, e a cidade em que acontecerá, em Nova York. Mas, com tudo que já se sabe e se espera, é evidente que é nesse evento que o Pixel 4 e Pixel 4 XL serão revelados oficialmente.

Após o teaser oficial e numerosos vazamentos, já se pode compilar um quadro de especificações dos dispositivos.

Google

Segundo rumores, o Pixel 4 XL terá uma tela de 6.3 polegadas AMOLED 90Hz, enquanto o Pixel 4 base terá uma tela de 5.8 polegadas com as mesmas características.

Os aparelhos terão um sistema de reconhecimento facial similar ao do iPhone. A capacidade da bateria será de 3,700 mAh para a versão XL e de 2,800 mAh para o Pixel 4. Ambos terão 6GB de memória RAM e até 128GB de armazenamento.

A camera traseira principal será de 12MP, uma Sony IMX363 com abertura f/1.2, enquanto a câmera telefoto usará uma Sony IMX 481 de 16MP.

Pixel 4

O chamado "gesture sensing" será uma ferramenta que permitirá realizar diferentes ações como mudar músicas, silenciar toques e alarmes chacoalhando o aparelho em diferentes gestos. Também há a ferramento chamada "reach to check phone", que ativa a tela quando se passa a mão por cima para checar notificações e outras informações, como aparelhos Motorola já possuem.

Apesar de tantos vazamentos, ainda se pode esperar algumas surpresas no anúncio oficial do Pixel 4, além de informações ainda não divulgadas.