iPhone 11 tem versões Pro e Pro Max anunciadas, confira

As versões superiores contam com diferenciais nas câmeras, acabamento, edição e gravação de vídeos e bateria mais duradoura.

Por Smartphones Pular para comentários
iPhone 11 tem versões Pro e Pro Max anunciadas, confira

As versões iPhone Pro e iPhone Pro Max foram oficialmente anunciadas hoje durante o evento especial da Apple, demonstrando principalmente como a linha iPhone está se dividindo entre a versão base e a versão Pro, assim como no iPad e no Mac. É notável também a transição dos modelos do ano passado para seus respectivos sucessores, do iPhone XR para 11, do XS para Pro e do XS Max para Pro Max (um upgrade de 5.7 para 6.5 polegadas), ainda similares em design, com mudanças visíveis principalmente nas câmeras traseiras.

A tela do iPhone 11 Pro é de alto contraste OLED, mas marcada como "Super Retina XDR" pela dinâmica melhorada em comparação aos modelos anteriores. As bordas aparecem um pouco mais finas também, enquanto a Apple afirma que a carcaça do dispositivo foi reforçada contra choques e que o vidro presente é "o mais forte vidro" presente em um smartphone. Os novos modelos Pro também podem ser submergidos a uma profundidade de até 4 metros sem risco de danos, diferentemente da vedação do modelo iPhone 11 base.

Pro

Já na evidente parte traseira está a cereja do bolo, a mais notável configuração quadrada de câmeras triplas traseiras com um flash, levemente salientes, enquanto o modelo base do iPhone 11 possui somente duas lentes. A terceira lente dos modelos Pro adicionam uma perspectiva "0.5x" em ângulo largo 13mm, permitindo a captura de paisagens sem o uso de modo panorâmico. As outras lentes de 26mm e 52mm listam zoom de 1x e 2x, apesar de que agora o máximo zoom é de quatro vezes.

A nova câmera adicional também melhora a captura e a performance em ambientes de pouca luminosidade, amplificando o flash e permitindo uma série de outras melhorias, incluindo um maior frame rate para gravação 4K de vídeos, edição em tempo real de vídeo, com cortes, exposição e outras funções. O mofo noturno do iPhone 11 base se mantém também nas versões Pro.

Pro

É introduzido também a funcionalidade Deep Fusion, que se trata de uma captura rápida e mescla de 9 imagens para convergirem em uma única altamente detalhada e estável. Adicionalmente, todas as câmeras podem gravar em 4K e podem trabalhar juntas para minimizar efeitos de mudança de luminosidade e cor durante uma gravação.

Quanto a bateria, o iPhone 11 Pro entrega mais quatro horas em comparação ao XS, enquanto o Pro Max entrega cinco horas a mais que o XS Max.

Preço e disponibilidade

Os modelos estarão disponíveis para pré-venda nos EUA a partir de sexta-feira e começarão a ser distribuídos a lojas dia 20 de setembro. Os preços serão os mesmo dos predecessores, $999 e $1.099, respectivamente 4.094 e 4.504 reais.

Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones