Hoje às 14 horas, iniciou o evento especial da Apple, onde foram anunciados oficialmente toda a muito esperada série iPhone 11, com suas variações Pro e Pro Max e uma série de outras novidades sobre seus produtos e software. Mas, em especial, o iPhone 11 é o destaque do evento:

Por fora, o iPhone 11 base é uma evolução modesta do iPhone XR, mantendo a mesma tela de 6.1 polegadas e LCD. A câmera frontal foi atualizada para incluir modos retrato mais amplo e slow motion. Mas a mudança mais óbvia do dispositivo é a câmera dupla traseira, que diferentemente do zoom 2x dos iPhone X, XS e Plus, o par de lentes podem alternar entre normal 1X e perspectiva ultra ampla 120 graus. Um novo modo noturno também foi adicionado, que automaticamente captura múltiplas imagens e as mesclam para atribuir mais detalhes. Há também uma funcionalidade de simultaneamente gravar por uma câmera, enquanto a outra faz uma sequência contínua de captura de fotos.

A Apple também alterou o vidro traseiro, a maçã sempre está lá, mas sem a marca "iPhone", simplificando o design e facilitando a localização para uma nova funcionalidade de carregamento sem fio bidirecional, que era originalmente esperada para permitir os AirPods se carregarem do próprio iPhone.

Internamente o iPhone 11 tem um processador atualizado de A12 Bionic para A13 Bionic, o qual é evidentemente mais rápido, mas não com grande margem de diferença, mas apenas o suficiente para fazer o aparelho ser mais rápido que qualquer outro mobile em CPU e GPU. A bateria também foi atualizada para ser mais duradoura que a do iPhone XR, com pelo menos uma hora extra de duração.

11

Preço e disponibilidade

O modelo base do iPhone 11 começará em $699, aproximadamente 2.862 reais pela cotação atual. O preço inicial é cerca de 50$ mais barato que o do iPhone XR do ano passado. O novo iPhone 11 está disponível para a pré-venda a partir de sexta-feira nos EUA e os primeiros modelos sairão para às lojas a partir de 20 de setembro.

Fique atento no Oficina da Net para as novidades do evento especial de hoje da Apple!

O iPhone teve outras duas versões anunciadas, o iPhone 11 Pro e IPhone 11 Pro Max, confira tudo sobre eles.