Em maio deste ano a Huawei revelou a versão 5G do smartphone Mate 20 X quando foi inaugurada a rede 5G no Reino Unido. A empresa recentemente começou a enviar convites para o evento de lançamento do celular no dia 26 deste mês.

Como o telefone tem suporte para 5G, espera-se que ocorra um lançamento oficial da rede 5G na China, que provavelmente terá presença em cidades como Xangai, Pequim e Shenzhen.

O celular teve anúncio no Reino Unido por 999 libras, mas na China e no mercado internacional, custará aproximadamente 6999 CNY (aproximadamente US$1017). O Mate 20 X (5G) possui o mesmo formato da sua variante que não possui 5G e como o modem Balong necessita de mais espaço, foi necessário reduzir o tamanho da bateria de 5000mAh para 4200mAh.

Smartphone Huawei Mate 20 X
Smartphone Huawei Mate 20 X

Ao mesmo tempo que a Huawei realiza as preparações para o evento de lançamento do seu mais novo smartphone, há outra empresa que está se juntando ao círculo de celulares com 5G. A ZTE irá realizar amanhã o anúncio do lançamento do telefone Axon 10 Pro 5G, porém sem data para comercialização. Acreditamos que a data para a chegada do celular será anunciada em breve, para que não se perca a onda de "hype" em volta da internet móvel 5G.

No Brasil, segundo Nicolas Driesen, diretor técnico da Huawei, já foram realizados testes do 5G da empresa no país e eles foram muito bem-sucedidos. Os testes realizados envolveram as quatro principais operadoras do Brasil (Tim, Vivo, Claro e Oi). Além de implantar a nova tecnologia de internet móvel no país, a fabricante chinesa está auxiliando na modernização da infraestrutura antes que ocorra o leilão da banda no ano que vem.

Fonte: GSMArena