Parece que a Samsung está deixando um pouco de lado sua ideia do Galaxy Fold e jogando no campo mais seguro. Isso porque, segundo a sul-coreana, o Galaxy Note 10 chegará em agosto. E não para por aí! Parece que um carregador wireless para o novo modelo e para o Watch 2 também já está sendo fabricado.

Focando primeiramente no celular, pelo que tudo indica o Galaxy Note 10 deverá chegar às lojas em 7 de agosto. Ele pode contar com uma tela AMOLED de 6,3 polegadas com resolução 1440 x 3040 - apesar de outros rumores indicarem uma tela de 6,6 polegadas. O que se espera é que existam dois modelos do aparelho, sendo a versão Pro a maior (com 6,75 polegadas e resolução 1440 x 3040). Como são rumores, é difícil saber em quem acreditar.

Galaxy Note 10 deverá chegar ao mercado em 7 de agosto.
Galaxy Note 10 deverá chegar ao mercado em 7 de agosto.

Já o processador esperado é o Snapdragon 855 ou Exynos 9820, dependendo da região. No quesito armazenamento, acredita-se em 128GB na versão convencional e 256GB (podendo chegar a 1TB) na versão Pro. Pelo que tudo indica, a versão Pro ainda contaria com capacidade para cartão de memória microSD. 

Rumores ainda apontam que a versão Pro do Galaxy Note 10 contará com quatro câmeras na parte traseira, sendo o sensor principal de 12MP, o secundário de 12MP, o terceiro de 16MP e por fim uma lente extra ToF. 

Já no que diz respeito a bateria, vazamentos sobre o carregador wireless para o Galaxy Note 10 dão a entender que o aparelho contará com algo em torno de 4,170mAh e suporte para carregamento rápido de 25W.

Vaza imagem de um carregador wireless com suporte para o Galaxy Note 10 e o Watch 2.
Vaza imagem de um carregador wireless com suporte para o Galaxy Note 10 e o Watch 2.

O carregador wireless teve suas especificações vazadas, o que permite ter mais certeza em relação ao Galaxy Note 10. Já em relação ao Watch 2 não há muitas informações, apenas que este também deverá ser lançado dia 7 de agosto. Porém, o enfoque está no celular.