A fabricante chinesa Xiaomi entrou na mesma onda da Asus e OnePlus, e está apresentando um smartphone com a câmera deslizante. No lançamento da série Redmi K20, ocorrido na semana passada, o novo smartphone é uma nova variante na série Mi 9, o novo dispositivo teve o seu nome relevado: Xiaomi Mi 9T. 

Não é a primeira vez que esse nome aparece. Na verdade, o blog polonês Spiders Web informou nesta semana que o Redmi K20 e o K20 Pro seriam chamados de Xiaomi Mi 9T e Mi 9T Pro na Polônia. Além disso, o site de notícias russo Hi-Tech também falou que as variantes do Redmi se chamariam Mi 9T quando lançados no país.

Mi 9t

Assim como os concorrentes, Mi 9T não terá entalhes na tela frontal, o que lhe confere um maior aproveitamento do espaço, e por isso sua câmera frontal foi escondida atrás de um módulo retrátil.

Sobre o resto do design do dispositivo, um teaser anterior sugere que o Xiaomi Mi 9T manterá a estética da série Mi 9, com um padrão de gradiente similar na parte traseira. Não há muitos detalhes do hardware, mas é esperado que o novo Xiaomi venha equipado com a mesma câmera frontal do Mi 9, câmera traseira tripla, com um módulo principal de 48 megapixels, uma lente telefoto adicional de zoom duplo e uma grande angular de 124 graus, além do Snapdragon 855.

A Xiaomi ainda não revelou o que significa a letra T no nome do Xiaomi Mi 9T, mas a empresa deve revelar mais detalhes sobre seu novo smartphone nos próximos dias.