A patente mostra um smartphone sem furos ou entalhe na tela e câmera deslizante (slider). O documento que consta no WIPO mostra dois modelos. 

Um dos modelos traz slider que se movimenta para cima e para baixo e o segundo modelo mostra um smartphone com slider que se movimenta somente em uma direção.

Não foi nenhuma surpresa ver esses esquemas e diagramas presentes no WIPO, visto que antes do lançamento do Zenfone 6 no dia 17 de maio, foram exatamente esses os modelos que seriam as supostas versões do lançamento da marca. 

A Asus conseguiu surpreender muitas pessoas com o Zenfone 6, trouxe o primeiro smartphone com tela livre de furos e entalhe e com câmera Flip, que gira 180 graus trazendo o conjunto duplo de câmeras traseiras para frente, possibilitando seu uso como câmera de selfie com todas as funções existentes liberadas para uso irrestrito.

No final do ano passado, a empresa já registrou uma patente para vários modelos de smartphones, alguns com uma câmera pop-up, outros com um buraco no visor. 

 

Imagem estilizada, do diagrama presente na patente de design
Imagem estilizada, do diagrama presente na patente de design

A patente mostra variação no que diz respeito a posição das câmeras frontais. Todos os smartphones mostram o mesmo design com tela cheia, como pode ser visto na imagem às variações ficam por conta do conjunto de câmeras de selfie, que a princípio ficam escondidas e se mostram quando se desliza a parte da frente para baixo, ou seria a parte de trás para cima? ;-)

A traseira é a mesma para todas as variantes. Um conjunto duplo de câmeras com flash posicionado no meio assim como o presente no recém lançado Zenfone 6. 

Como o documento se refere a uma patente de design, não existem detalhes de especificações do smartphone. No entanto, contém um detalhe importante, a versão com slider duplo, que desliza para cima e para baixo, existe a presença de, como já falado antes, uma possível coluna de som enorme, ou seria simplesmente um painel de comandos para multimídia.

O que chamou atenção foi a ausência de um leitor de impressão digital para desbloqueio. Então o mesmo pode estar atrás da tela, ou na lateral do smartphone, como já existe em outros modelos.