A Samsung segue atualizando seus smartphones com as correções de segurança mais recentes. Após disponibilizar o patch de abril para a linha Galaxy S22, S23 e Note 20, chegou a vez do S21 FE 5G receber essa mesma atualização, que traz uma série de melhorias, tanto do Google quanto da própria fabricante, para corrigir falhas e vulnerabilidades do sistema operacional.

Pacote de segurança de abril chega ao Galaxy S21 FE 5G

O pacote de segurança de abril está sendo liberado gradativamente para os proprietários do Galaxy S21 FE 5G na Europa, Estados Unidos e em alguns países da América Latina. Se nenhum erro crítico for detectado durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem recebê-lo em breve, incluindo o Brasil.

Essa nova atualização, que traz as versões de firmware "G990BXXS7FXD2" (Europa), "G990EXXU7FWK6" (América Latina) e "G990USQSAFXD3" (EUA), corrige 44 falhas de segurança, sendo 27 no Android e 17 na interface da Samsung. Portanto, a instalação é extremamente recomendada para evitar problemas relacionados a invasões e roubo de dados.

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados.

Vale lembrar que o Galaxy S21 FE 5G foi lançado em 2022 com Android 12, tendo recebido o Android 13 e, no começo de 2024, o Android 14. Segundo a política de atualização da Samsung, esse modelo ainda receberá mais duas versões do sistema operacional do Google.