A Samsung liberou nesta semana a atualição do Android 11 para alguns aparelhos da empresa, que além do novo sistema operacional também foram atualizados para a versão mais recente do patch de segurança disponibilizado pelo Google, que traz correção para algumas vulnerabilidades encontradas no sistema. A fabricante é popularmente conhecida por garantir pelo menos uma grande atualização para versões atuais do firmware, por isso é provável que os modelos abaixo não recebam o Android 12 que será apresentado a partir do segundo semestre.

Novo sistema

O Android 11 foi lançado há bastante tempo mas apenas agora a fabricante sul-coreana está disponibilizando o update para seus modelos intermediários, que apesar de receberem frequentemente os pacotes de segurança do Google ainda estavam executando o Android 10. O sistema operacional chegou para três modelos da empresa, sendo o Galaxy M01, Galaxy A41 e Galaxy Tab A7.

A atualização está sendo disponibilizada via OTA (Over-The-Air) e a disponibilidade varia de acordo com o modelo, sendo que no Tab A7, por exemplo, a nova versão do Android 11 está pode ser baixada apenas pelos usuários residentes na Europa. Ele também recebeu a One UI 3.1 com a atualização do Android 11, mas vem com o patch Android mais antigo de março de 2021, chegando sob a versão T505XXU3BUD7.

O update para o Galaxy M01 chega sob o número de versão M015GXXU3BUD9 e requer um download de cerca de 1,4 GB, trazendo também o patch do Android de abril de 2021 e o One UI 3.1 Core - uma versão mais leve do One UI - para o smartphone. O Android 11 para o Galaxy A41, por outro lado, traz o One UI 3.1 para o smartphon, incluindo também o patch do Android de abril de 2021.

Baixe o Android 11:

  1. Acesse às 'Configurações' do telefone e siga até 'Atualização de software do seu dispositivo';
  2. Verifique se há uma nova versão do sistema e realize o download e instalação

Fonte