Hoje foi apresentado pela Samsung durante o evento Galaxy Unpacked sua nova linha de notebooks Galaxy Book Pro. Boa parte das informações que já haviam sido vazadas foram confirmadas com a live streaming da desenvolvedora sul-coreana de smartphones. A principal ideia por trás destes novos laptops foi trazer a mobilidade e a conectividade dos smartphones para os computadores, trazendo uma carcaça extremamente fina tanto no Galaxy Book Pro quanto no Galaxy Book Pro 360.

O diretor de negócios de comunicações mobile da Samsung Eletronics, Dr. TM Roh, diz:

"Nós, da Samsung, fomos pioneiros em inúmeras experiências móveis empolgantes - novo hardware, software e novas maneiras de ajudá-lo a se manter conectado e dar-lhe a liberdade de viver sua vida ao máximo. A nova série Galaxy Book Pro oferece um verdadeiro computador mobile para o mundo conectado, permitindo um corpo ultraleve, mas poderoso, além de conectividade ilimitada e uma tela maior para o ecossistema Galaxy."

Os notebooks da série Galaxy Pro foram desenvolvidos com foco na comunicação com múltiplos dispositivos da atualidade, tendo suporte a muitos dispositivos e serviços que ao serem conectados irão aumentar a produtividade, criatividade e entretenimento.

Inspiração em smartphones e feito pensando na rotina moderna

Os notebooks Galaxy Book Pro 360 e Galaxy Book Pro foram desenvolvidos pensando nas necessidades e rotinas modernas. São computadores que foram pensados para trazer uma experiência diária que seja sem complicações, fluida e intuitiva.

Para facilitar o transporte dos notebooks, o Galaxy Book Pro de 13 polegadas chega pesando apenas 870g, uma espessura de apenas 11,2mm e estrutura de alumínio que utiliza a mesma liga implementada em aplicações aeroespaciais no mundo. Além disso, em termos de conectividade, o notebook traz suporte a internet móvel 4G (LTE) e 5G), além do Wi-fi 6 E (entenda mais sobre as diferenças entre o Wi-fi 6 e o Wi-fi 6E aqui).

Infográfico do notebook Samsung Galaxy Book Pro. Fonte: Samsung
Infográfico do notebook Samsung Galaxy Book Pro. Fonte: Samsung

Telas AMOLED e alto-falantes AKG

Os notebooks da série Galaxy Book Pro, além de possuírem um hardware de última geração, contam com telas Super AMOLED. Isso permite que haja menos emissões de luz azul, o que ajuda os olhos do usuário a "cansar" menos após longas horas de trabalho ou entretenimento.

A tecnologia Intelligent Color Engine irá ajustar de forma automática as cores do display dependendo da tarefa que estiver sendo executada. Ao utilizar os notebooks para filmes e jogos, haverá uma coloração vívida e intensa, enquanto para tarefas de edição de fotos, haverá uma otimização para que as imagens se aproximem o máximo possível da realidade.

Como se não bastasse, além das telas dos novos notebooks da Samsung oferecem uma excelente experiência, há também a presença de alto-falantes desenvolvidos pela AKG, que oferecem uma excelente qualidade de som. Além disso, temos também nestas máquinas o suporte ao Dolby Atmos, proporcionando um envolvimento ainda maior no consumo de conteúdo.

Processadores Intel de 11ª geração e teclado silencioso

A série Galaxy Book Pro conta com processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel Iris X. Além disso, os novos notebooks da Samsung são certificados pela plataforma Intel Evo (entenda o que é aqui).

Através da tecnologia Intelligent Performance manager, os notebooks irão se adaptar ao local onde o computador está, a temperatura e a carga das atividades que estão sendo processadas pelo sistema. Desta forma, será ajustado o ruído do cooler, a temperatura do dispositivo e o uso de sua bateria, equilibrando desempenho com o consumo de energia, oferecendo uma experiência fluida durante o dia.

O vice-presidente executivo e gerente geral do Client Computing Group da Intel, Gregory M. Bryant, diz:

"A Intel e a Samsung reuniram o melhor em experiências de PC e smartphone, combinando nossa experiência única e investindo em conjunto milhares de horas de engenharia nestes Galaxy Books de próxima geração. Os novos Galaxy Books são os designs Intel Evo de 13 e 15 polegadas mais finos de todos os tempos e cumprem as promessas do Evo de capacidade de resposta, despertar instantâneo e bateria de longa duração. Eles também oferecem habilitação Bluetooth personalizada e conectividade líder do setor, incluindo recursos 5G e Wi-Fi 6E."

O Pro Keyboard, presente nos Galaxy Book Pro, utiliza um mecanismo de tesoura que proporciona um aumento da velocidade e do conforto durante a digitação. Além disso, suas teclas são largas e possuem um pressionamento de apenas 1mm que quase não gera ruído durante a digitação.

Galaxy Book Pro 360 conta com S Pen na caixa

O Galaxy Book Pro 360 já vem com uma S Pen aprimorada em sua caixa (2,5x mais espessa para um manuseio mais realista). Com esta ferramenta a pessoa terá uma excelente experiência para anotações durante reuniões ou aulas, além de permitir também desenhar no Clip Studio Paint que já vem pré-instalado.

Notebook Samsung Galaxy Book Pro 360 com a nova S Pen. Fonte: Samsung
Notebook Samsung Galaxy Book Pro 360 com a nova S Pen. Fonte: Samsung

Lançamento e disponibilidade

Os notebooks Samsung Galaxy Book Pro e Samsung Galaxy Book Pro 360 chegam nas cores Mystic Blue, Mystic Silver e Mystic Pink Gold. Ainda não foi informado datas e preços para lançamento no Brasil.

Vídeo incorporado do YouTube