No início de janeiro, foi relatado que a Samsung estava trabalhando em dois novos notebooks, o Galaxy Book Pro e o Galaxy Book Pro 360. A informação foi identificada pelo site SamMobile através da certificação da Bluetooth SIG.

Desde então surgiram muitas informações acerca destes novos laptops da desenvolvedora sul coreana de smartphones, confira abaixo tudo o que sabemos sobre a linha Galaxy Book Pro.

Ficha técnica Galaxy Book Pro

Como foi dito acima, a primeira informação que se obteve acerca dos novos notebooks da Samsung foi o sobre o Bluetooth, onde foi descoberto que ambos irão contar com Bluetooth 5.1. Além disso, o Galaxy Book Pro terá uma variante com LTE (4G) enquanto o Galaxy Book Pro 360 contará com uma edição 5G (não confunda com a frequência de 5Ghz utilizada no Wi-fi).

No meio de fevereiro, o site SamMobile chegou a relatar com exclusividade mais informações sobre as especificações dos novos notebooks da Samsung. A principal característica revelada foi que os laptops contarão com um display OLED nos tamanhos de 13,3" e 15,6", trazendo uma excelente qualidade de imagem aos dispositivos. Além disso, foi informado que a linha Galaxy Book Pro terá processadores Intel Core i5 e Intel Core i7 de 11ª geração.

Confira abaixo todas as especificações que já foram reveladas dos notebooks Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360:

  • Sistema operacional Windows
  • Telas OLED de 13,3" e 15,6" (touch no Galaxy Pro 360)
  • Processadores Intel Core i5/i7 de 11ª geração com chip gráfico integrado Iris Xe
  • GPU Nvidia Geforce MX450 (opcional para algumas variantes)
  • Portas Thunderbolt 4, USB-A, USB-C, HDMI
  • Slot para cartão micro SD
  • Saída P2 (3,5mm) TRRS para fones de ouvido com microfone (é possível utilizar sem microfone também)
  • Bluetooth 5.1
  • Conectividade 4G/5G (para algumas variantes)
  • Wi-fi 6 (saiba tudo sobre Wi-fi 6 aqui)

Houve também o vazamento de imagens dos novos notebooks da Samsung. O leaker (pessoa que revela informações de produtos antes dos anúncios oficiais) Evan Blass chegou a publicar no Twitter um vídeo com uma renderização do notebook Samsung Galaxy Pro 360. Confira abaixo:

Analisando as animações dos notebooks Galaxy Book Pro, vemos que serão bem finos e leves, sem perder as conexões essenciais para se trabalhar. Há, por exemplo, uma porta USB-A para conectar mouse e teclado sem fio, uma conexão HDMI para ligar o computador a uma TV ou projetor e um slot para cartão micro SD para transferência de fotos, vídeos, músicas e documentos. Além disso, ainda temos o Wi-fi 6 e conexão para internet móvel 4G e 5G.

Embora não se tenha informações acerca do peso, analisando as imagens e o hardware dos Galaxy Book Pro, é provável que eles cheguem com peso de aproximadamente 1,5Kg aproximadamente para os modelos de tela de 15 polegadas e em torno de 1Kg nos modelos de 13 polegadas.

Em termos de armazenamento, acredita-se que pela configuração, os novos notebooks da série Galaxy Book Pro venham com um SSD M.2 NVMe PCIe 3.0 de 256GB e 512GB, tamanhos muito comuns atualmente para ultrabooks premium.

A estrutura parece ser feita quase que totalmente em metal. Normalmente, os ultrabooks premium só possuem a parte debaixo em plástico, sendo o restante da carcaça feita em alumínio, tanto na região do teclado quanto na tampa.

Datas de lançamento: Galaxy unpacked

Espera-se que a nova linha de notebooks da Samsung, composta pelo Galaxy Book Pro e pelo Galaxy Book Pro 360, seja revelada durante o evento Galaxy Unpacked no dia 28 de abril. Para acompanhar o evento, basta acessar o canal no YouTube da Samsung no dia 28 de abril às 10:50 da manhã (horário de Brasília). Confira abaixo o trailer do evento Galaxy Unpacked:

O que achou da matéria? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!