O lançamento do Galaxy F52 5G deve estar mais próximo do que se imagina, visto que o aparelho já recebeu diversas certificações durante as últimas semanas. Depois de passar pela TENAA, Bluetooth SIG e Wi-Fi Alliance, o modelo foi visto recentemente em listagem do Google Play Console, que confirmou detalhes de suas especificações técnicas.

Esse último flagrante confirma que o Galaxy F52 5G, cujo código de referência SM-E5260, virá equipado com o processador Snapdragon 750G e 8GB de RAM. Entretanto, é possível que existam mais opções de memória, além desta exibida. A listagem também confirma a presença do sistema Android 11 de fábrica.

Uma renderização também foi avistada entre as especificações em que mostra o suposto visual frontal do aparelho, que por sua vez, virá com um furo no canto superior direito do display para abrigar a câmera frontal. Essa tela deve exibir uma resolução FHD+ (1080×2009), mas ainda não se sabe o tipo de painel integrado, nem mesmo as taxas de atualização e amostragem.

Listagem do Google Play Console sobre o aparelho F52X, vulgo Galaxy F52 5G. (Imagem: Reprodução / Google)
Listagem do Google Play Console sobre o aparelho F52X, vulgo Galaxy F52 5G. (Imagem: Reprodução / Google)

Mais detalhes

Além desses detalhes divulgados pelo Google Play Console, o Galaxy F52 5G também apareceu em outros banco de dados, como o do TENAA, uma espécie de Anatel da China, que confirma a presença de uma bateria de 4.350mAh e medidas de 164,63 mm × 76,3 mm × 8,7 mm. O 3C é outro órgão chinês que revelou o suporte a carregamento rápido de 25W. Além disso, ele virá integrado com Wi-Fi de banda dupla e Bluetooth V5.1.

Provável design frontal do Samsung Galaxy F52 5G. (Imagem: Reprodução / Google)
Provável design frontal do Samsung Galaxy F52 5G. (Imagem: Reprodução / Google)

Ao lado do Galaxy A42 5G, anunciado na Tailândia em novembro passado, e do Galaxy M42 5G, anunciado na Índia hoje, 28 de abril, o F52 5G é o terceiro modelo da Samsung a vir equipado com o chip Snapdragon 750G da Qualcomm. Ainda sem data de anúncio revelada, a expectativa é que ele seja anunciado no mercado indiano já nas próximas semanas ou quem sabe dias, como uma série exclusiva da Flipkart.