A Samsung disponibilizou nesta semana uma atualização de firmware que corrige os principais problemas reportados pelos usuários na versão anterior do sistema no Galaxy S21 Series, além de otimizar o desempenho geral do smartphone, trazer o patch de segurança mais recente e adicionar, inclusive, melhorias na qualidade dos sensores de câmeras durante o pós-processamento das imagens

Update de firmware

A atualização chega para a linha Galaxy S21 na Europa e posteriormente deverá ser lançada para os demais país em breve. O pacote traz a versão de firmware G99xBXXU3AUDA e pesa cerca de 1,2 GB, ou seja, é uma grande atualização que traz várias melhorias junto com o patch de segurança mais recente, sendo o do mês de maio e que ainda não foi disponibilizado pela maioria das fabricantes.

O novo firmware está sendo liberado via OTA (Over-The-Air) para o Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra. Assim que a atualização for liberada por aqui será possível realizar o download e instalação de forma automática através das configurações do sistema:

  1. Abra às 'Configurações' do smartphone e vá até a opção 'Atualização de software';
  2. Verifique se há uma nova versão disponível para download e faça a instalação.
Notificação de atualização no S21. (Foto: Reprodução/Gizchina).
Notificação de atualização no S21. (Foto: Reprodução/Gizchina).

De acordo com o changelog, a nova atualização melhorou o desempenho da câmera. Também melhorou o aplicativo Quick Share, que é usado para transferir arquivos de um dispositivo Galaxy para outro. Infelizmente, o changelog não menciona mais novidades, embora seja possível que a sul-coreana tenha adicionado outros recursos ocultos no sistema.

Importante!

Antes de realizar a instalação do novo sistema faça um backup dos seus arquivos.

Atualizações em outros modelos

Além da linha S21, outros segmentos da empresa (carros-chefe da linha A e M) também receberam nesta semana o pacote de atualização de maio do Android, que corrige brechas no sistema operacional do Google.

Fonte