A Samsung tem ficado em evidência no mercado de smartphones durante esse início de ano, e lançamentos de diversos modelos intermediários estão prestes a ser lançados. Dessa vez temos informações sobre o Galaxy A52 5G que deve chegar em breve, já que o dispositivo recebeu homologação da FCC, uma espécie de "Anatel" do Estados Unidos.

Na documentação liberada pelo órgão regulador, o smartphone aparece carregando os números de modelo SM-A526B e SM-A526B/DS, indicando que teremos duas versões de um mesmo dispositivo, onde provavelmente a única diferença será a conectividade Dual-SIM em um deles. Outra confirmação pela FCC, é que o Galaxy A52 5G mantém a entrada para fones de ouvido de 3,5 mm e bateria de 4.500 mAh.

Mesma bateria do Galaxy S20 FE

Com a confirmação do órgão, e uma breve aparição no Geekbench, o Galaxy A52 5G deve carregar a mesma bateria que o Galaxy S20 FE, que na realidade possui 4.370 mAh, mas como de costume, se arredonda para 4.500.

Falando em Geekbench, o smartphone passou por um teste de benchmark exibindo o poder de fogo do conjunto de componentes internos liderados pelo Snapdragon 750, 6GB de RAM e Android 11. No teste utilizando apenas um núcleo do processador, o resultado alcançado foi de 298 pontos e no teste multi-core, o Galaxy A52 5G obteve 1001 pontos.

Leia também:

O que esperar do Galaxy A52 5G?

O Galaxy A52 5G deve chegar oferecendo ao menos duas opções de memória RAM e armazenamento, sendo 6GB + 128GB e 8GB + 256GB. Além disso, uma versão do aparelho sem 5G, isto é, apenas com 4G, poderá ser lançada em alguns mercados selecionados, onde também carregará 6GB de RAM + 128GB de armazenamento.

Na última semana, tivemos um vazamento de imagens renderizadas do aparelho sendo exibido em 360º, apresentando quatro opções de cores - preto, azul, violeta e branco. Essas imagens revelaram uma configuração de câmera quádrupla na parte traseira do gadget.

Sobre o lançamento, a expectativa é que ele chegue ainda neste primeiro trimestre de 2021, mas preços e mercados ainda são um mistério.

Via