A gigante Samsung tem criado boas expectativas sobre o próximo Galaxy A52, já que os outros integrantes dessa linha - Galaxy A50 e Galaxy A51 - foram alguns dos smartphones mais vendidos da empresa durante o último ano. Para criar ainda mais expectativa, fontes tiveram acesso a um protótipo que mostra boa parte dos detalhes da parte traseira do novo dispositivo e compartilhou na rede revelando o seu suposto design.

As imagens mostram um módulo retangular para abrigar a câmera, que por sua vez, possui cinco furos, o que teoricamente garante quatro lentes e um flash LED, algo que já acontece no Galaxy A51.

Embora não tenha sido divulgado imagens ou informações que mostram o design frontal do Galaxy A52, rumores falam sobre uma tela AMOLED de 6,5 polegadas, com a carcaça feita em plástico, o que já é bem comum nos mais recentes modelos da empresa, e possuindo as dimensões de 159,9 x 75,1 x 8,4 mm. Esse modelo mantém o conector P2 para fones de ouvido e porta USB-C.

Galaxy A52 trará um pacote fotográfico composto por quatro lentes e um flash LED em sua traseira. (Imagem: Slashleaks)
Galaxy A52 trará um pacote fotográfico composto por quatro lentes e um flash LED em sua traseira. (Imagem: Slashleaks)

Também é especulado que o processador desse modelo seja o Snapdragon 750G da Qualcomm, capaz de fornecer o acesso a conexões de quinta geração, com pelo menos 8GB de RAM, rodando o Android 11.

Galaxy A52 recebe certificação de bateria na China

O lançamento do Galaxy A52 é esperado que aconteça já nas próximas semanas, assim como a empresa também está preparando um novo conjunto de dispositivos intermediários para a série M. No caso da família A, o lançamento oficial se tornou iminente graças à certificação que o aparelho já recebeu da autoridade 3C da China.

Com o código de modelo SM-A5260, o Galaxy A52 5G já recebeu a homologação de bateria da entidade revelando seu suporte a cargas de 15W. Embora esse número não seja muito expressivo, as concorrentes chinesas já possuem modelos da mesma categoria com suporte a cargas de 33W, 50W e até 65W, o lançamento deste novo smartphone se mostra mais próximo. As potências de carregamento rápido de maior taxa estão sendo inseridas apenas nos flagships da empresa. A amperagem da bateria do Galaxy A52 ainda não foi revelada, mas acredita-se que seja de 4.000 mAh.