Neste ano a Samsung lançou vários aparelhos pertencentes a diversos segmentos, desde os modelos carro-chefe, intermediários e smartphones de entrada, sendo cada um deles destinados a um público. O Galaxy A52 5G trouxe o Snapdragon 750G, que suporta acesso à rede 5G, recurso que vem sendo implementado pelas demais fabricantes.

Rumores indicam que o modelo mais básico do Galaxy A52 receberá o Qualcomm Snapdragon 720G SoC, de acordo com o Geekbench, o que certamente agradará a muitos compradores em potencial e que procuram adquirir um aparelho sem o processador próprio da Samsung. O Exynos 9611 já está bastante desatualizado para esse segmento, além disso a plataforma Qualcomm permite a possibilidade de instalar o aplicativo câmera do Google (GCam) sem problemas, com o qual o novo aparelho da Samsung deve tirar fotos melhores.

Galaxy A52 4G

O benchmark também aponta para Android 11 e 8 GB de RAM, embora a variante mais acessível provavelmente terá 6 GB de RAM.

Testes de benchmark. Foto: Reprodução.
Testes de benchmark. Foto: Reprodução.

Espera-se que o Galaxy A52 4G repita o sucesso de seus antecessores, tornando-se um dos smartphones mais vendidos pelo menos no primeiro semestre de 2021. Os smartphones Samsung Galaxy A50 e Galaxy A51 estão entre os mais populares do mundo, inclusive no Brasil.

Leia também:

Especificações

De acordo com vazamentos, o aparelho receberá um display AMOLED de 6,5 polegadas. Às imagens indicam que não haverá grandes mudanças no design, sendo muito semelhante ao Galaxy A51, exceto pelo fato de que os módulos da câmera ficaram visualmente maiores.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Não há outras informações, mas os primeiros vazamentos mostraram que o smartphone será baseado no Snapdragon 750G SoC, ou seja, o Galaxy A52 terá suporte para 5G.

Fonte: Gizchina.