O Samsung Galaxy A52 é o próximo smartphone intermediário que será lançado pela fabricante sul-coreana em 2021. O aparelho pertence a linha 'A', conhecida por trazer vários modelos e para vários públicos, desde os celulares de entrada aos intermediários premium, como o Galaxy A80, por exemplo.

Em um relatório publicado pelo Geekbench é possível verificar alguns detalhes sobre o aparelho, que terá em seu hardware o chipset Snapdragon 750G, recém lançado pela Qualcomm e que está presente em outros dispositivos, como o Xiaomi Mi 10T ou o Motorola Moto G 5G. O chipset é um Octa-Core de até 2,2 Ghz e 8 nanômetros, proporcionando até 10% mais desempenho se comparado com o Snapdragon 730G.

Detalhes e benchmark

O modelo é o 'SM-A526B' (Galaxy A52) e de acordo com às informações abaixo virá com o Android 11 de fábrica. Além disso, rumores sugerem que a Samsung pode implementar o carregamento sem fio, recurso que geralmente está presente apenas em versões topo de linha da marca.

Foto; Reprodução/Geekbench.
Foto; Reprodução/Geekbench.

Além de ter compatibilidade com acesso à rede 5G, o Snapdragon 750G também foi otimzado para oferecer mais poder de processamento durante a execução de jogos, fazendo parte dos modelos Elite Gaming da empresa, que trazem uma série de melhorias em APIs e na inteligência artificial (IA).

Leia também:

Tudo indica que o processador está equipado com a GPU Adreno 619, capaz de proporcionar alto desempenho em jogos. O aparelho dispõe de 6 GB de memória RAM.

Lançamento

A Samsung ainda não informou detalhes sobre a data de lançamento do Galaxy A52, porém acredita-se que o anúncio oficial seja feito em janeiro do ano que vem.

Fonte: Galaxy Club.