De acordo com o The Verge, um vídeo de um jogo que ainda não foi anunciado do universo Harry Potter acabou vazando na web. As filmagens foram feitas pela Warner Brothers, e mostram um RPG de ação em terceira pessoa que ocorre no século 19, no mundo de Harry Potter.

O vazamento ocorre justamente quando JK Rowling está expandindo o universo do Harry Potter. O game, que, de acordo com rumores está sendo desenvolvido pela Avalanche Software pode ser a próxima edição canônica do universo compartilhado, diz a publicação.

O usuário que postou o vídeo no Reddit conta que foi abordado em um shopping para assistir ao trailer e realizar uma pesquisa pelo valor de US$ 8. Mesmo que câmeras e telefones não pudessem ser usados, os aparelhos não foram confiscados.

Jogo de RPG de Harry Potter poderá surgir.

A Avalanche Software é controlada pela Warners Brothers, que possui os direitos para desenvolver jogos baseados na franquia Harry Potter e até já lançou o Mistério de Harry Potter: Hogwarts grátis para celular. 

No vídeo vazado é possível ver uma sinopse, em que diz ser possível jogar com oito tipos diferentes de Wizard, e ainda percorrer um caminho do bem ou do mal. Além disso, também é possível ver uma tela de criação de personagens no estilo RPG.

Não podemos afirmar se o jogo revelado na filmagem será mesmo lançado, tampouco se o vídeo é real. O que sabemos é que o vídeo acabou sendo bloqueado. Por isso, vamos aguardar por novidades.