Rumores de novos jogos para PS5 sempre nos atraem, seja pelo fato de ser uma novidade e despertar nossa curiosidade ou algo nostálgico, que relembre bons momentos. Mesmo com diversos títulos com data exata para lançamento no PlayStation 5, é interessante tentar vislumbrar o que os estúdios de games podem nos oferecer. Confira a seguir os boatos sobre títulos que os jogadores estão comentando na internet.

Rumores de lançamentos de jogos do PlayStation 5 (PS5)

Rumores de todos os jogos para PS5 que serão lançados. Fonte: unsplash (Foto por Shpëtim Ujkani)
Rumores de todos os jogos para PS5 que serão lançados. Fonte: unsplash (Foto por Shpëtim Ujkani)

Black Panther (Marvel's Black Panther?)

Mesmo tendo um dos filmes de maior bilheteria do MCU (Marvel Cinematic Universe) e tendo muito potencial de história, Pantera Negra é um personagem que ainda não ganhou um jogo dedicado ao herói. Segundo o site GameRant, após o lançamento do jogo Marvel's Wolverine, espera-se que a Insomniac Games, estúdio responsável por Marvel's Spider-Man, lance um jogo dedicado ao Pantera Negra (Black Panter).

Rumores sobre o jogo Black Panther Game (Marvel
Rumores sobre o lançamento do jogo Black Panther (Marvel's Black Panther?) no PS5.

Bully 2

O site omggamer relata que Tom Henderson, responsável pelo vazamento de Call of Duty Vanguard, chegou a falar que Bully 2 seria anunciado durante o Game Awards 2021, porém isso não aconteceu. Algum tempo depois desta declaração, um ex-funcionário da Rockstar Games revelou que Bully 2 foi cancelado, além de descrever como o jogo seria. Porém, ainda há esperanças do lançamento do jogo em 2024, de acordo com alguns vazadores.

Rumores sobre o lançamento do jogo Bully 2 no PS5.
Rumores sobre o lançamento do jogo Bully 2 no PS5.

Final Fantasy 9 Remake

O site IGN relata que o insider Jeff Grubb, conhecido por alguns acertos, disse que Final Fantasy 9 Remake está em desenvolvimento e pode ser anunciado oficialmente pela Square Enix a qualquer momento. A informação foi revelada durante o podcast Game Mess Mornings, onde foi dito que FF 9 Remake será um projeto de menor escala comparado a Final Fantasy 7 Remake. Jeff diz que o título irá manter o sistema de combate por turnos e será mais que um simples remaster.

Rumores sobre o lançamento do jogo Final Fantasy 9 Remake no PS5.
Rumores sobre o lançamento do jogo Final Fantasy 9 Remake no PS5.

Half-Life 2 Remastered

No final de maior de 2023, o usuário "Gamingnews - VƎNOM" (@Onion00048) compartilhou uma captura de tela mostrando que Half-Life 2 Remastered já está em fase de teste. Entretanto, trata-se de um projeto de fã e não da Valve, estúdio responsável pela franquia de Half-Life, conforme o site pcgamesn relata.

Rumores sobre o lançamento do jogo Half-Life 2 Remastered no PS5.
Rumores sobre o lançamento do jogo Half-Life 2 Remastered no PS5.

Mafia 4

O estúdio Hangar 13, subsidiaria da 2K, chegou a afirmar em agosto de 2022 que o jogo Mafia 4 já está em desenvolvimento. Recentemente, em abril de 2023, o site Gamerant relatou que o jogo pode apresentar elementos multiplayer, além de contar com gameplay furtiva. Sabe-se também que o título irá utilizar a Unreal Engine 5, pois foi visto na lista de cargos do Hangar 13 um empregou relacionado à engine da Epic Games.

Rumores sobre o lançamento do jogo Mafia 4 no PS5.
Rumores sobre o lançamento do jogo Mafia 4 no PS5.

Subnautica (nova sequência)

O lançamento da sequência do jogo Subnautica (3) tem sido discutido nos últimos meses, pois de acordo com o site GameRant, o Liam Tart revelou que o título pode ser revelado muito em breve. Liam postou no Twitter afirmando que a equipe de desenvolvedores tem um conteúdo interessante para mostrar no próximo Subnautica. Infelizmente nenhum detalhe a mais foi dito.

Rumores sobre o lançamento do jogo Subnautica 3 no PS5.
Rumores sobre o lançamento do jogo Subnautica 3 no PS5.

Novo Twisted Metal

Um novo jogo de Twisted Metal pode ser lançado em breve. No fórum Resetera, usuários relataram que estúdio Firesprite, responsável pelo desenvolvimento do jogo, está procurando pessoas para trabalhar em um novo título multiplayer AAA que será desenvolvido utilizando a Unreal Engine 5 focando em unir a mecânica com a narrativa e a construção do mundo. No cargo de designer principal, é mencionado tanto o combate veicular quanto o combate a pé, sugerindo que os jogadores poderão sair de seus carros para batalhar.

Rumores sobre o lançamento do jogo Twisted Metal no PS5.
Rumores sobre o lançamento do jogo Twisted Metal no PS5.

Star Wars Eclipse

Durante o The Game Awards de 2021, o estúdio Quantic Dream revelou que estava trabalhando em um novo jogo de Star Wars. No ano passado, foi lançado o trailer de Star Wars Eclipse, atiçando os fãs da franquia. Segundo os rumores, o título deverá ser lançado entre 2024 e 2025.