Imagens vazaram hoje sobre o suposto próximo aparelho da HMD Global, que produz os telefones Nokia. Trata-se da atualização do Nokia 5.1 que fora anunciado no Mobile World Congress em fevereiro. Os vazamentos são do site Tiger Mobiles com colaboração do @onleaks, que disponibilizou as imagens 3D renderizadas.                                                                                       

Nesta versão do que pode ser o Nokia 5.1 Plus, as diferenças estão no entalhe da parte de cima, em mais espaço usado para abrigar a tela de 5,7 polegadas e aproximadamente 149,5 x 71,9 x 8 mm (8,8 mm, incluindo o ressalto da câmera traseira), e o logotipo que saiu da parte de cima para ser colocado no queixo. Já as coisas que permanecem são os controles de volume, o botão de liga/desliga e o plug para fone de ouvido. Porém, a porta Micro USB do original mudou para um USB Tipo-C. Veja abaixo as imagens que foram vazadas:                                                                   

Mas a maior novidade deste modelo atualizado são o conjunto de câmeras na parte de trás, que são duas, ao invés da única câmera de 16 megapixels que havia antes. Também na parte de trás está posicionado o sensor de impressão digital, que continua do mesmo jeito. O smartphone está apresentado em duas cores, uma prata escura e outra em um tom mais claro, quase branco, mas que pode ser um cinza mais claro.                                                                                                     

Porém, por enquanto ainda não foram disponibilizados as especificações, que não devem ficar muito além do original, se ele for lançado de fato. Preços e data de lançamento ainda não estão disponíveis, mas assim que ficarem liberados, atualizaremos a notícia.