A família de dispositivos Galaxy J faz um grande sucesso, porém, pode estar prestes a acabar. Se rumores vindos da China estiverem realmente corretos, a Samsung planeja encerrar a linha de seus aparelhos intermediários. Para completar, as séries Galaxy On e Galaxy C também seriam descontinuadas.

De acordo com rumores postados no Twitter por uma leaker que possui excelente reputação, a decisão poderá dar lugar para novas séries que a Samsung deverá lançar na China, no caso, Galaxy R e Galaxy P. O boato em questão foi repassado pelo leaker @MMDDJ_,insider que já acertou algumas previsões no Twitter.

Para completar, foi mencionado que o Galaxy P será o primeiro smartphone ODM da Samsung.  ODM (Original Design Manufacturer, ou Fabricante de Projeto Original) significa quando uma empresa fabrica um aparelho que irá receber a marca de outra companhia, que irá comercializar o produto.

As séries Galaxy On e Galaxy C também seriam descontinuadas.
As séries Galaxy On e Galaxy C também seriam descontinuadas.

Deste modo, o modelo não será projetado e produzido nas instalações próprias da Samsung, mas sim, comercializado por ela. Vale mencionar que a companhia não costuma fazer isso, mas esta seria uma medida que estaria nas mudanças. Os rumores indicam que a série pode ser lançada no terceiro trimestre.

Em relação ao fim da série Galaxy J, ainda não temos informações se isso irá acontecer somente na China ou também no restante do mundo. A Samsung já mostrou que possui interesse em mexer em sua estratégia na China, em que sua participação acabou sendo afetada a níveis que preocupam.

De qualquer forma, todas as informações não passam de rumores. A companhia não se manifestou sobre o assunto. Mas, levando em consideração o grande sucesso da linha Galaxy J ao redor no mundo, fica difícil acreditar que a informações esteja totalmente correta, ou que deverá ser empresa tão logo assim. Mesmo assim, vamos aguardar por mais novidades.