PUBG: “Chegou o dia”, confira as últimas notas da atualização 1.0

Lançamento de PUBG deve acontecer amanhã (21) as 6h da manhã devido ao fuso horário.

Por | @viniischulz PUBG

O grande e talvez mais esperado lançamento oficial do ano acontece hoje (20/12), porém devido a condições de fuso horário, aqui no Brasil o lançamento só vai acontecer amanhã 21 de dezembro às 6h da manhã. É o que mostra a contagem regressiva da Steam para o lançamento do Patch 1.0 de PlayerUnknow’s Battlegroud. Quebrando todos os recordes da Steam em 2017, PUBG é uma febre e o jogo estava apenas em early test, vale ressaltar.

Contagem está na página inicial da Steam.Contagem está na página inicial da Steam.

Você está tão ansioso quanto eu para jogar a versão pronta do game? Pra te ajudar a aliviar a ansiedade, que tal conferir as últimas alterações feitas e também saber o que os desenvolvedores esperam para o futuro do game.

A fonte da notícia é uma publicação oficial na Steam e pode ser conferida neste link, em inglês.

Nesta publicação os desenvolvedores esclarecem alguns pontos importantes, o primeiro deles é que o game “é um Battle Royale e os jogadores devem poder sobreviver em qualquer ambiente”. Portanto as condições climáticas e o mapa de jogo são escolhidos de forma aleatória. Porém ouvindo os comentários da comunidade, a equipe entendeu que o mapa novo é quase que como um jogo separado, portanto decidiu que vai implementar a opção dos jogadores escolherem qual mapa desejam jogar. No entanto os desenvolvedores afirmam que existem 3 modos de jogo com 2 perspectivas cada (TPP e FPP), com dois mapas temos 12 modos de jogo no total, e para que o jogador tenha uma experiência completa de Battle Royale, são necessários 100 jogadores. Segundo os desenvolvedores, quando todos esses fatores são combinados, a perfeita experiência de jogo pode não acontecer. A proposta de partidas em 24/7 pode deixar de ser instantânea e causar um longo tempo de espera para condições de jogo específicas, principalmente em horários que não são de pico em alguns servidores.

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Mesmo prevendo estas condições a equipe revelou que vai seguir o que a comunidade deseja, mas que existe a possibilidade de alguns modos de game pouco procurados em alguns servidores acabarem sendo desativados.

Outro ponto que foi destacado na notícia, é que a opção de escolher entre os mapas ainda não estará disponível na versão 1.0, ficando para uma data posterior, o motivo disso é que a equipe de desenvolvimento pretende entregar o game sem falhas, já que previu diversas circunstâncias, a equipe de desenvolvimento quer evitá-las antes de entregar a opção de escolha entre mapas.

Porém a mesma garante que trabalhará o mais rápido possível para que o usuário possa desfrutar da melhor experiência e jogar o mapa e modo que mais lhe agrada.

Um modo FPP também será adicionado aos servidores OCE e SA na próxima semana, já que é um modo altamente solicitado, porém segundo os desenvolvedores o fluxo será observado, caso houver menos de 1 sessão neste modo a cada 2 horas em média, o modo menos popular será removido, da mesma forma nos outros servidores também.
E para finalizar a notícia, a equipe também tem se preocupado com o ping dos jogadores, e pretende implementar ferramentas de ping lock, para dar mais estabilidade a jogadores que acabam por sofrer com esse problema. Esta função será testada em um servidor específico e se funcionar corretamente deve ser implementada em todos os outros.

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As notas da última atualização trazem as seguintes correções:

Lobby

  • Adicionado o menu de replays.
    • Adicionada a funcionalidade de replays que grava até 1KM à volta do jogador.
    • Por favor ative a gravação de replays nas opções antes de entrar em uma partida.
    • Quando a partida acaba, o replay será guardado e pode ser visualizado em “Lobby – Replays”.
    • Podem ser gravados até 20 replays. Esses serão automaticamente apagados na ordem do mais antigo quando esse número exceder 20.
    • Tutorial de Controles:
      • J (time line ON / OFF).
      • P (pausa), ↑, ↓ (velocidade de play).
      • B (de volta ao jogador).
      • W/A/S/D (movimento de camera).
      • E/Q (altura da camera).
      • Mantendo o Shift/Ctrl (mudança da velocidade de câmera).
      • TAB (lista de jogadores – se clicar no ID, a câmera mostra esse jogador).
      • V ou botão esquerdo do mouse (perspetiva do jogador).
      • C ou botão direito do mouse (a câmera segue o jogador e você pode controlar os ângulos de câmera e o zoom).
      • F ou barra de espaços (câmera livre – você pode controlar a câmera livremente).
      • L (abrir a lista de eventos – você pode verificar a troca de tiros entre o jogador e à sua volta).
      • M (mapa, se clicar com o botão direito do mouse no ícone do jogador no mapa, a câmera observa esse jogador. Se clicar numa área vazia do mapa, pode utilizar a camera livre nessa posição).

Replay

  • Adicionado uma função de controle de personagem. Agora você pode alocar um número para um personagem observado com Ctrl + 0 ~ 9 e mover para o local marcado anteriormente pressionando 0 ~ 9.
    • Esta função não está disponível se o personagem alocado estiver a mais de 1 km de seu próprio personagem.
  • Adicionado uma função de controle de posição. Agora você pode alocar um número para uma área do mapa na posição atual com Ctrl + 0 ~ 9 (Numpad) e mover para a área previamente marcada pressionando 0 ~ 9 (Numpad).
    • A câmera será movida para o local abaixo, se um número não for alocado.

"0"Key : Novorepnoye / Prison
"1"Key : Severny / La Cobreria
"2"Key : Georgopol / Torre Ahumada
"3"Key : Rozhok / Campo Militar
"4"Key : Yasnaya Polyana / EL Pozo
"5"Key : Pochinki / San Martin
"6"Key : Lipovka / El Azahar
"7"Key : Mylta / Valle del Mar
"8"Key : Primorsk / Los Leones
"9"Key : Military Base / Puerto Paraiso.

  • Você não poderá assistir as repetições feitas na versão anterior do cliente.

Jogabilidade

  • A primeira zona azul do mapa Miramar foi ajustada, estava muito grande.
  • Mudanças na Win94
    • O Bullet loops pode agora ser usado com a Win94.
    • Adicionada uma ponta vermelha na mira para ser mais fácil apontar.
    • Aumentado o zoom na arma Win94 em ADS e segurando a respiração.
    • Aumentado o recoil.
  • Aumentado o efeito de arrastamento da arma Kar98k.
  • Aumentado ligeiramente o efeito de arrastamento e diminuído o dano base da arma M24 em cerca de 2%.
  •  Vector agora faz tremer menos a camera do jogador (será mais facil de controlá-la durante o disparo).

UI/UX

  • Adicionados dois novos atalhos de teclado para permitir toggle/hold para apontar e ADS em atalhos diferentes.
  • Adicionou uma opção para remapear as teclas de função de repetição (Timeline on / off, Play / Pause, Play Speed).

Animação

  • Adicionada nova animação para a Win94, sua ação de alavanca é agora 30% mais rápida.

Itens

  • Ajustada a percentagem de itens no mapa Miramar.

Veículos

  • Aumentada a eficiência de combustível do veículo Pickup.
  • Ajustada a parte frontal do veículo Aquarail

Mapa

  • A chuva e nevoeiro foram removidos do mapa Erangel (apenas nos servidores de teste)
  • As placas de trânsito no mapa Miramar são agora podem ser derrubadas quando atingidas por um veículo

Som

  • Reduzido o volume da música no lobby
  • Reduzido o volume do som do vidro das janelas sendo quebrado.
  • Adicionado um som relativo aos sinais de trânsito sendo derrubados
  • Reduzido o eco do som da voz do jogador quando dentro de interiores
  • Ajustado o som de curta distância da Pickup e do Buggy

Bugs

  • Consertado o problema em que faltavam escadas em alguns edifícios.
  • Consertado o problema em que alguns objetos flutuavam no ar.
  • Consertado o problema em que o personagem ficara preso em certos recursos do terreno.
  • Consertado o problema em que o personagem do colega de equipe era invisível quando convidado para o time.
  • Consertado o problema em que o uso de ligaduras ou item de impulso foi cancelado mesmo quando dirigindo em superfície plana.
  • Consertado o problema em que reviver um colega de equipe é cancelado de forma intermitente.
  • Consertado o problema em que o modelo de personagem no inventário não gira com o arrastão RMB.
  • Consertado o problema em que, ao fotografar com Kar98k em posição propensa, a posição dos dedos e da mão não era natural para uma animação de recarga.
  • Consertado o problema em que a velocidade máxima de queda no FPP foi mais lenta que a TPP.
  • Replays
    • Consertado o problema em que, quando a linha de tempo se movia enquanto o mapa estava aberto, o controle do mapa era impossível.
    • Consertado o problema em que o personagem estava subterrâneo, preso em um objeto ou flutuando no ar.
    • Consertado o problema em que, quando o mapa do mundo foi aberto, o cursor do mouse saltou intermitentemente.
    • Consertado o problema em que os jogadores de um veículo tinham suas informações exibidas incorretamente.
    • Consertado o problema em que, quando a linha de tempo se movia para o evento de matar, o passageiro do veículo era invisível.
  • Fonte Japonesa Melhorada.
  • Consertado um problema que ocorre no personagem quando abre a tela de inventário.
  • Consertado um problema com o objetivo observado pelo jogador (RMB).
  • Consertado um problema quando o jogador troca um jogável por outro tipo de arma.
  • Consertado um problema com a camera livre que causava um efeito visual indesejado.
  • Consertado um problema causando a imagem pequena da Kar98k no inventário ter um magazine.
  • Consertado um problema no modo FPP em que o pára-quedas ou avião causava um limite no ângulo de visão.
  • Consertado um problema que causava a SKS não ter balanço físico de arma.
  • Consertado um problema que causava a moto ou o buggy deslizar quando estacionadas em uma descida.
  • Consertado um problema em que o botão de denúncia aparecia mesmo quando o jogador tinha vencido a partida.
  • Consertado um problema em que o jogador era permitido subir um andar bloqueado em um edifício na base militar.
  • Mudanças na Killcam
    • Consertado um problema que causava o jogador não estar visível ou o som aparecer primeiro.
    • Consertado um problema em que, se o jogador estiver a mais de 400m de distância, dava a impressão que estava atirando por uma porta fechada.
    • Consertado um problema que causava a camera mostrar o interior da face do jogador.
  • Consertado um problema que, quando o jogador tinha o inventário cheio, não poderia largar ou trocar magazines para AR.

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