Já comentamos muito aqui o extremo sucesso que PlayerUnknown’s Battlegrounds teve antes mesmo de seu lançamento oficial para PC. E podemos dizer que o mesmo se repetiu no Xbox One, no primeiro dia após o seu lançamento no console o game já atingia a marca de 496 mil usuários ativos.

O site Gamespot comenta que o número pode não representar a base de jogadores, já que inclui contas alternativas, mas a informação baseada nas leaderboards do game, mostra que o começo de PUBG na plataforma foi muito forte.

Apesar de ser um game incompleto, ou seja, em fase de testes, PUBG tem se destacado muito na categoria, a versão 1.0 para PC tem lançamento previsto para o dia 20 de dezembro, enquanto a versão para Xbox One chegou apenas a dois dias, sendo lançado no dia 12 de dezembro, exclusivamente para a plataforma da Microsoft. Sem ainda uma previsão para o lançamento no PS4, ou até mesmo a certeza de que o game será anunciado para o console da Sony.

Pouco otimizado, a versão beta de PUBG roda a 30 FPS no Xbox One, com instabilidade que podem levar o game a roda a até 4 FPS, algo que é previsível, já que o game ainda está na fase de preview para a plataforma.

Veja os requisitos mínimos para rodar PUBG no PC.

A evolução do game é o que podemos esperar, lançado em março para PC, o jogo já sofreu dezenas de atualizações, estando até com a versão 1.0 pronta para ser lançada e disponível no servidor de testes da Steam, aqueles que já jogaram a nova versão, percebem que jogo foi totalmente transformado, a mecânica, interface, jogabilidade, gráficos e estabilidade estão surpreendentes.

A garantia é de que quando o game for lançado oficialmente para Xbox One eles esteja totalmente otimizado, de acordo com a Microsoft, especialistas de estúdios como The Coalition e Advanced Technology Group estão trabalhando em conjunto para auxiliar na otimização do game, garantindo que os problemas sejam resolvidos da maneira mais rápida possível.