Chegou, nesta terça-feira (12) acontece o lançamento de PlayersUnknow’s Battlegrounds para XBox One, a maior febre de 2017, quebrando todos os recordes da Steam, tem agora a oportunidade de realizar a mesma façanha para o console da Microsoft. Adaptar os controles do PC para o console não deve ter sido uma tarefa fácil, mas a microsoft está muito confiante com o trabalho realizado.

Segundo a Microsoft, toda a estrutura do console foi criada para tornar a vida do usuário fácil e prática. Por este motivo muitos botões têm dupla função, principalmente aqueles que executam comandos padrão. Por exemplo, segurar X recarrega a arma, enquanto apenas pressioná-lo rapidamente executa a ação de interagir com objetos. Já o direcional digital traz atalhos, permitindo por exemplo alternar entre granadas e kits médicos, sem a necessidade de abrir o inventário.

Para o sistema de mira no XBox One, foi desenvolvido um modo especificamente para quem já encontrou o local para guardar posição e só esperar os adversários entrarem em seu alcance, onde existe a opção de segurar a respiração para que seja feita um disparo mais preciso, além de botões para mudar o tipo de disparo da arma.

Veja os requisitos mínimos para rodar PUBG no PC.

Apesar de os controles divulgados pela Microsoft serem os oficiais para o lançamento do game, a empresa prometeu acompanhar como eles vão ser desenvolvidos pelos jogadores, para que se necessário sejam feitos ajustes durante o período em que PUBG está em testes no XBox One.