Você conhece o Raspberry Pi? Se falou que sim, ótimo, se disse não, sem problemas; o Raspberry Pi é o PC mais barato e menor do mundo, pois ele custa a partir de US$ 25.00 e tem o tamanho de um cartão de crédito.

Mas o que tem o Raspberry Pi? De acordo com informações do site idgnow, desenvolvedores estão trabalhando em cima de uma versão do sistema operacional do Google, o Android 4.0, Ice Cream Sandwich, para ele. O suporte para o sistema operacional do Google, poderia expandir o campo de alcance e assim criar um campo maior de utilização do PC, principalmente por desenvolvedores que usam o Raspberry Pi para compilar e testar programas.

Mas não é só pra isso que o dispositivo está sendo usado, ele também está sendo testados para substituir home-theaters caros e desktops Windows de baixa potência para rodar aplicações básicas de produtividade e internet. No blog do Raspberry, já aparecem algumas imagens onde o PC está trabalhando com o Android 4.0.3.

De acordo com o diretor executivo do Raspberry Pi Foundation, Eben Upton, escreveu ele dizendo que, "O progresso está ocorrendo e alguns recursos como aceleração de vídeo já estão funcionando, mas há alguns detalhes ainda que precisam de mais tempo para serem resolvidos".

Para Liz Upton, responsável pela equipe de desenvolvimento da empresa, respondeu ela a um leitor no blog da companhia, que uma versão do Android 4.0 feita especialmente para o Raspberry Pi poderá ser lançada dentro de aproximadamente um mês.

Vale lembrar que a Raspberry Pi Foundation, é uma organização sem fins lucrativos, focada em educação.

Para quem não conhece o Raspberry Pi, ele é um PC formado por uma pequena placa-mãe sem case com entradas básicas, de monitor e de rede, seu dispositivo já roda algumas versões antigas do Android e também algumas do Linux; o PC possui ainda um processador ARM de 700 MHz com um único núcleo, 256MB de RAM, saída HDMI e motor gráfico capaz de executar vídeos em alta definição, além disso também podem serem acoplados teclado e mouse através de portas microUSB.