Como gravar a tela no Windows 10 sem programas

Gravando a tela do Windows 10 sem o uso de nem um programa, apenas a ferramenta de modo Jogo.

Por | @oficinadanet Windows

O Windows 10 traz grandes funções incorporadas a seu sistema operacional. Uma delas é a função de realizar a gravação sem a necessidade de aplicativos de terceiros. Esta função vem incorporada ao aplicativo Xbox, que teve como ideia principal a gravação de gameplays, porém também serve para a gravação de outras tarefas. Por ser uma ferramenta já incorporada no sistema, acaba sendo mais leve e segura. Além do fato de ser totalmente gratuita.

Para realizar a gravação de alguma tarefa, é necessário apenas abrir a caixa de jogos game mode, com o atalho “Win + G”. 

Win + G.Win + G.

Antes de iniciar a gravação você pode clicar na ferramenta de engrenagem e realizar algumas configurações. Como a prioridade da gravação e qualidade do áudio. Você também pode gravar o seu microfone. 

Selecione as configurações que mais se adequadão para sua gravação.Selecione as configurações que mais se adequadão para sua gravação.

Para iniciar a gravação é possível clicar no botão vermelho que aparece na janela, ou usar o atalho “Win + Alt + R”. O mesmo comando pode ser usado para parar a gravação. Durante a gravação no canto superior da tela irá aparecer um timer, nele é possível parar a gravação ou cancelar a gravação do microfone. 

Timer da gravação.Timer da gravação.

Depois que você gravou é só abrir o aplicativo Xbox, fazer o login com a sua conta da microsoft e acessar a aba DVR de Jogos. Lá vão estar listados suas gravações. No próprio aplicativo da Xbox é possível realizar cortes no vídeo. Para acessar o arquivo de origem basta clicar em “Abrir Pasta”. 

DVR de Jogos dentro do aplicativo Xbox.DVR de Jogos dentro do aplicativo Xbox.

E aqui um vídeo rápido com talvez um dos meus únicos talentos, gravado com esta ferramenta do Windows 10.

 

Mais sobre: windows10 gamemode tela
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo