Como gravar a tela no Windows 10 sem programas

Gravando a tela do Windows 10 sem o uso de nem um programa, apenas a ferramenta de modo Jogo.

Por | @oficinadanet Windows

O Windows 10 traz grandes funções incorporadas a seu sistema operacional. Uma delas é a função de realizar a gravação sem a necessidade de aplicativos de terceiros. Esta função vem incorporada ao aplicativo Xbox, que teve como ideia principal a gravação de gameplays, porém também serve para a gravação de outras tarefas. Por ser uma ferramenta já incorporada no sistema, acaba sendo mais leve e segura. Além do fato de ser totalmente gratuita.

Para realizar a gravação de alguma tarefa, é necessário apenas abrir a caixa de jogos game mode, com o atalho “Win + G”. 

Win + G.Win + G.

Antes de iniciar a gravação você pode clicar na ferramenta de engrenagem e realizar algumas configurações. Como a prioridade da gravação e qualidade do áudio. Você também pode gravar o seu microfone. 

Selecione as configurações que mais se adequadão para sua gravação.Selecione as configurações que mais se adequadão para sua gravação.

Para iniciar a gravação é possível clicar no botão vermelho que aparece na janela, ou usar o atalho “Win + Alt + R”. O mesmo comando pode ser usado para parar a gravação. Durante a gravação no canto superior da tela irá aparecer um timer, nele é possível parar a gravação ou cancelar a gravação do microfone. 

Timer da gravação.Timer da gravação.

Depois que você gravou é só abrir o aplicativo Xbox, fazer o login com a sua conta da microsoft e acessar a aba DVR de Jogos. Lá vão estar listados suas gravações. No próprio aplicativo da Xbox é possível realizar cortes no vídeo. Para acessar o arquivo de origem basta clicar em “Abrir Pasta”. 

DVR de Jogos dentro do aplicativo Xbox.DVR de Jogos dentro do aplicativo Xbox.

E aqui um vídeo rápido com talvez um dos meus únicos talentos, gravado com esta ferramenta do Windows 10.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE windows10 gamemode tela
RecomendadoEnquete
Qual navegador você usa?
Chrome(44,37%)
Edge(22,52%)
Firefox(10,60%)
Opera(11,92%)
Safari(10,60%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários