Como gravar a tela do smartphone?

Veja com fazer um vídeo das ações que você realiza em seu smartphone.

Por | @oficinadanet Smartphones

Alguma vez você já precisou gravar a tela do smartphone para compartilhar uma atividade com outra pessoa? Se não precisou ainda, bom, nunca se sabe quando o recurso pode se tornar necessário, então, o ideal é estar preparado.

Usuários Android podem gravar tudo o que acontece na tela do seu smartphone sem precisar fazer root, utilizando aplicativos específicos para fazer o registro. Neste tutorial iremos utilizar o AZ Screen Recorder, um dos mais populares, mas existem vários outros. O lado bom é que o funcionamento deles é bem parecido. Logo, se optar por outro app, ainda assim o passo a passo abaixo poderá ser seguido. Vamos lá?

Mas seu smartphone é um iPhone? Não se preocupe. Veja aqui como gravar a tela no iPhone e iPad sem jailbreak ou PC. Se é Android, é só seguir com a leitura.

1º passo: Instale o aplicativo em seu smartphone pela Play Store.

Como gravar a tela do smartphone?

2º passo: Abra o app. Note que diversas opções serão exibidas no canto da tela, entre elas para tirar print da tela ou fazer um vídeo. Toque em “Gravar” e selecione "Iniciar Agora" na caixa de diálogo. Aguarde até que ele faça uma contagem regressiva antes de iniciar a gravação.

Como gravar a tela do smartphone?

3º passo: Pronto. Agora é só sair do app e usar o celular normalmente que suas ações estarão sendo gravadas. Quando terminar, deslize a tela para baixo e toque em pausar ou termine a gravação. O vídeo ficará salvo em uma pasta na galeria.

Como gravar a tela do smartphone?

Você ainda pode editar o vídeo, cortando as partes que interessam, juntar com outros vídeos, ou colocar texto e emojis. Além disso o app permite personalizar a resolução do vídeo gravado em até FullHD e habilitar a gravação de áudio durante o processo. Bacana, não é mesmo?

Gostou deste tutorial? Então compartilhe com seus amigos para que eles também possam aprender.

Veja também:

Mais sobre: smartphones aplicativos vídeos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo