Samsung cria chip direcionado para internet das coisas

Internet das Coisas deverá ter um crescimento espontâneo no decorrer dos anos.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Nesta semana, a Samsung anunciou que está iniciando a produção do Exynos i T200, o seu primeiro processador dedicado especialmente para à internet das coisas, disse o ZDNet.

O Exynos i é uma marca derivada da Exynos, que é usada pela companhia em processadores para smartphones, porém é direcionada para dispositivos conectados. A Samsung diz que o chip possui a capacidade de aumentar a segurança de tais aparelhos em razão de uma função que evita a cópia ilegal.

Exynos i: chip direcionado para internet das coisasExynos i: chip direcionado para internet das coisas

Para completar, o chip ainda possui múltiplos núcleos, hardware do Security Sub System, que permite senhas e backup de dados, certificação Wi-Fi Alliance e certificação Microsoft Azure IoT. Ele  também suporta conectividade Wi-Fi 2,4 GHz 802.11 b / g / n e o IoTivity, padrão de protocolo IoT de código aberto, que é sugerido pela Open Connectivity Foundation.

Vale mencionar que este não é o primeiro investimento da Samsung no setor de internet das coisas. No ano passado, a empresa mostrou o seu Tizen 4.0, a última versão do seu sistema operacional, que poderá ser aplicado mais em dispositivos que smartphones.

A expectativa é que a internet das coisas tenha um crescimento espontâneo no decorrer dos anos, expandido para até 200 bilhões de dispositivos conectados até 2020 no mundo todo.

SHARE
Comentários
Você precisa lerver tudo
Mais recentesver tudo
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail