Como criar um PDF a partir de imagens no Photoshop?

Aprenda agora mesmo como fazer um arquivo em PDF com várias imagens no Photoshop sem enrolação.

Por | @marciobohrer Photoshop

O Photoshop é uma ferramenta riquíssima para edição e manipulação de imagens. Costumo dizer (e é muito verdade) que nós, leigos, não sabemos usar nem 10% do que o programa da Adobe oferece. Tanto é que constantemente estamos aprendendo novas funcionalidades como essa e, você sabe, aqui no Oficina da Net a gente aprende e já transmite a nova dica aos leitores.

Leia também:

Como fazer um PDF com vários arquivos no Photoshop

Vamos assumir que você tem uma série de fotos tiradas com a câmera e deseja reuni-las num único arquivo em PDF a fim de compartilhar com amigos. Até já fizemos uma postagem semelhante em 2014, através de um processo mais comum. Porém agora veja só a mágica.

Temos então 10 imagens que selecionei de minha pasta com fotos do Moto X Play. Vou simplesmente selecionar e jogá-las para dentro do Photoshop.

Como criar um PDF a partir de imagens no Photoshop?

Se você prestar a atenção, verá que elas estão posicionadas uma a uma na parte superior do programa. Da forma como elas estão, são exatamente 10 arquivos individuais abertos dentro do PS. O que queremos aqui é justamente reunir elas todas.

Então acesse o menu File > Automate > PDF Presentation.

Como criar um PDF a partir de imagens no Photoshop?

Uma pequena janela se abrirá com algumas informações. Primeiramente, vamos marcar a opção “add Open Files” para que o programa selecione as imagens abertas no background. Você pode clicar e arrastar para organizar a ordem das fotos, selecionar se quer um documento multi-página ou uma apresentação, selecionar a cor do background, tamanho da fonte e outras informações.

Como criar um PDF a partir de imagens no Photoshop?

Além dos arquivos já adicionados, você pode usar o botão "Browse..." para procurar e inserir novos itens ao PDF que está criando.

Ps: digamos que você tenha um PDF já criado e precisa inserir novas imagens dentro dele, basta usar esta técnica e adicionar tanto o arquivo PDF e as imagens a mais para criar um novo documento.

Se estiver tudo pronto, clique em “Save”.

Como criar um PDF a partir de imagens no Photoshop?


Como criar um PDF a partir de imagens no Photoshop?Agora é só conferir seu novo arquivo PDF. Esta dica é legal se você tirou fotos de uma apostila, por exemplo, e quer reuni-las novamente para impressão. Ou então para guardar uma série de fotos do fim de semana em uma espécie de álbum.

Se você gostou da dica, nos ajude divulgando esta postagem em suas redes sociais. Deixem também o seu comentário e uma dica de pauta nesta área. Um abraço.

Mais sobre: photoshop dicas tutoriais
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar