O Adobe Photoshop é o software de edição e manipulação de imagens mais famoso do mundo. Ele também é, provavelmente, o melhor e mais utilizado programa para este fim. Aqui no Oficina da Net temos uma página toda especial para reunir todo material envolvendo o Photoshop com dicas e muitos tutoriais. Como o software é pago, você pode optar por utilizar um programa alternativo, portanto, temos aqui cinco softwares semelhantes ao Photoshop para você conferir.

Ao instalar o Photoshop o usuário pode escolher o idioma de linguagem do programa. A própria Adobe avisa que este idioma não poderá ser modificado depois da instalação. Mas a gente pode dar um jeito para resolver esse revés. Vamos lá?

Tudo começou quando eu instalei o Photoshop em português e depois de algumas horas utilizando o programa, me dei conta que na minha cabeça os comandos em inglês estavam mais frescos para trabalhar, então decidi alterar a língua do Photoshop para trabalhar com mais eficácia.

Photoshop CC

Se você é dono de uma conta da Adobe Creative Cloud e faz uso do Photoshop CC, a primeira opção é acessar o Creative Cloud e encontrar as Preferências do programa.

Como mudar o idioma do Photoshop para português/inglês

Acesse a aba Creative Cloud > Apps e em IDIOMA DO APP, selecione o idioma desejado.

Ps: Ocorreu comigo e deve ocorrer com você também. O Creative Cloud, quando atualiza os programas (frequentemente) torna a trazer os aplicativos ao idioma principal da instalação - neste caso em português. Acontece que aprendi e estou totalmente familiarizado com o Photoshop em inglês, logo, a cada atualização, preciso determinar que o Photoshop novamente seja iniciado em inglês.

Depois de trocar o idioma, feche os programas e os inicie novamente. Se caso este meio não funcionar, faça os procedimentos abaixo.

Photoshop CS4 em diante

O tutorial mais eficiente para trocar o idioma de português para inglês ou vice-versa, é acessar a pasta onde o Photoshop está instalado. Para isso, clique com o botão direito sobre o ícone do Photoshop e em seguida Propriedades.

Como mudar o idioma do Photoshop para português/inglês

Nas propriedades clique no botão "Abrir Local do Arquivo".

Como mudar o idioma do Photoshop para português/inglês

Dentro da pasta de instalação, procure a pasta Locales > Pt_BR (se você instalou o Photoshop em português) > Support Files. O caminho para chegar nesta pasta é basicamente este:

Program Files > Adobe > Adobe Photoshop CC 2015.5 > Locales > pt_BR > Support Files

Nesta pasta você verá o seguinte arquivo: "tw10428.dat". Para alterar o idioma de seu Photoshop de português para inglês, basta alterar o ".dat" por ".iat". Simples assim.

Ps: Se seu caso for o inverso, basta trocar o "i" pelo "d" e pronto.

Se a instalação foi feita em Português, o arquivo estará .dat

Se a instalação foi feita em Português, o arquivo estará ".dat"
Se for instalado em Inglês, o arquivo estará em .iat

Se for instalado em Inglês, o arquivo estará em ".iat"

É só fechar tudo e reiniciar o Adobe Photoshop. Agora você pode usar o programa com sua máxima performance e entendimento das ferramentas disponíveis.

Se o tutorial lhe ajudou, deixe seu comentário ajude outros usuários deste maravilhoso programa a terem acesso ao nosso material. Se você tem outras dúvidas ou dica de tutoriais pra gente fazer aqui, deixa na caixa de comentários que a gente providencia. Beleza?