A Adobe lançou nesta semana a versão online do Photoshop, trazendo consigo os recursos já conhecidos da ferramenta, e com funcionalidades impulsionadas pela inteligência artificial (IA) generativa Firefly. O Photoshop web já está disponível mais de 100 idiomas e os usuários têm o poder de adicionar, remover ou ampliar imagens usando simples descrições de texto.

Photoshop online chega com recursos de IA

Adobe lança Photoshop web com recursos de inteligência artificial
Adobe lança Photoshop web com recursos de inteligência artificial

No geral, a versão online do Photoshop mantém as ferramentas essenciais da versão que já conhecemos para computadores, mas apresenta um layout renovado, promovendo uma experiência "simplificada". Para isso, a Adobe diz que desenvolveu uma Barra de Tarefas Contextual, que orienta o usuário com sugestões das próximas etapas mais relevantes na criação de suas artes.

Além disso, agora os usuários podem convidar outras pessoas para colaborar em projetos, permitindo até mesmo que aqueles sem uma assinatura ativa visualizem e comentem nas sua obras compartilhadas.

Como utilizar?

No momento, o Photoshop online está disponível apenas para assinantes do Creative Cloud da Adobe. Sobre a possibilidade de se lançar uma versão gratuita do serviço, Ashley Still, vice-presidente sênior de mídias digitais da Adobe, disse em uma entrevista do The Verge que isso não faz parte dos planos da Adobe por enquanto.

Para usar o Photoshop web, acesse esse link.

Photoshop web já está disponível para assinantes do Creative Cloud (Imagem: Adobe/Reprodução)
Photoshop web já está disponível para assinantes do Creative Cloud (Imagem: Adobe/Reprodução)