A Logitech anunciou na manhã de hoje um novo produto que estará aumentando a sua line-up de teclados mecânicos, o Logitech G413, o produto da categoria com o design mais simplista já apresentado pela marca. O objetivo é oferecer um teclado mais equilibrado, com um preço mais acessível e mantendo a qualidade característica da Logitech.

"Nós gastamos muito tempo cuidadosamente projetando e engenhando este teclado para oferecer desempenho avançado com apenas o conjunto de recursos certo, no preço certo", disse Ujesh Desai, vice-presidente e gerente geral da Logitech G. "Com o G413 acreditamos que conseguimos o equilíbrio perfeito entre recursos de alto desempenho e design atraente", completou Ujdesh.

Os característicos switches Romer-G da Logitech estarão presentes no G413, mas ele não contará com um sistema de iluminação RGB. O modelo Carbon utilizará apenas leds vermelhos, enquanto o modelo Silver virá com uma iluminação branca.

O único diferencial funcional do teclado é uma entrada USB na parte traseira do seu case inferior, que permite a conexão mais prática de outros periféricos como um mouse. O teclado também virá com 12 keycaps sobressalentes com o "design gamer" dos teclados da Logitech caso jogadores queiram utilizá-las.

A Logitech pretende lançar o G413 mundialmente ainda neste mês de abril, no entanto,  não existe uma confirmação oficial da representação brasileira da marca sobre quando o teclado chegará ao Brasil. O preço sugerido do G413 é de US$89,99 e, de acordo com a média de preços dos produtos da Logitech no nosso país, é provável que ele custe uma média de R$350 por aqui.