O Uber, como podemos perceber, não anda tão bem assim. Estamos recém no terceiro mês de 2017 e a empresa já se viu envolvida em vários problemas como um boicote nos Estados Unidos, perdeu um caso jurídico com a prefeitura de Londres e ainda foi proibido de pegar passageiros nos aeroportos da Arábia Saudita.

Para completar a maré de azar, o serviço irá deixar de operar na Dinamarca. No país há mais de 2 mil motoristas e 300 mil clientes. De acordo com a Reuters, o motivo estaria ligado a rígida legislação para o transporte de passageiros aprovada no país.

"O Uber vai encerrar serviços na Dinamarca no próximo mês por causa de legislação de taxi que cria novas exigências para motoristas, como o uso obrigatório de taxímetros."

O Uber funciona na Dinamarca desde 2014 e desde sua estreia já enfrentou muita resistência no país por parte dos taxistas e também políticos, principalmente por não obedecer às normas de segurança.

"Para nós operarmos na Dinamarca de novo as regras precisam mudar. Vamos continuar a trabalhar com o governo na expectativa de que mude as regras propostas e permita que os dinamarqueses se beneficiem de tecnologias modernas como o Uber", disse a empresa através de nota.