Uber não vai mais operar na Dinamarca por pressão de taxistas

Uber deixará de oferecer o serviço na Dinamarca. Cabify está sendo uma alternativa para motoristas e passageiros.

Por Aplicativos Pular para comentários
Uber não vai mais operar na Dinamarca por pressão de taxistas

O Uber, como podemos perceber, não anda tão bem assim. Estamos recém no terceiro mês de 2017 e a empresa já se viu envolvida em vários problemas como um boicote nos Estados Unidos, perdeu um caso jurídico com a prefeitura de Londres e ainda foi proibido de pegar passageiros nos aeroportos da Arábia Saudita.

Para completar a maré de azar, o serviço irá deixar de operar na Dinamarca. No país há mais de 2 mil motoristas e 300 mil clientes. De acordo com a Reuters, o motivo estaria ligado a rígida legislação para o transporte de passageiros aprovada no país.

Uber não vai mais operar na Dinamarca por pressão de taxistas

"O Uber vai encerrar serviços na Dinamarca no próximo mês por causa de legislação de taxi que cria novas exigências para motoristas, como o uso obrigatório de taxímetros."

O Uber funciona na Dinamarca desde 2014 e desde sua estreia já enfrentou muita resistência no país por parte dos taxistas e também políticos, principalmente por não obedecer às normas de segurança.

"Para nós operarmos na Dinamarca de novo as regras precisam mudar. Vamos continuar a trabalhar com o governo na expectativa de que mude as regras propostas e permita que os dinamarqueses se beneficiem de tecnologias modernas como o Uber", disse a empresa através de nota.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários