No início de fevereiro, o Google liberou a versão beta do seu navegador. Agora, no entanto, a empresa oficializou a 57ª do Chrome.

A última atualização chega em definitivo para Windows, Mac e Linux, com várias melhorias e correções importantes, o que deixa o navegador do Google ainda mais rápido e completo. Vale notar que a maioria das novidades poderão ser conferidas no Android e iOS.

Para melhorar a segurança, o Google removeu as configurações de plugins, impossibilitando que algumas destas extensões sejam desativadas posteriormente e ainda possam comprometer a usabilidade do navegador.

Além disso, um novo sistema de guias foi implantado na interface padrão, onde o usuário pode encontrar as suas ferramentas e guias mais usadas no dia a dia em um sistema de grades que podem ser personalizadas.

Conforme o Google, o nível de controle possibilita a melhor experiência no uso cotidiano e ainda facilita o acesso aos elementos e redimensionamento das telas durante a navegação.

A versão 57 do Chrome adiciona o suporte para administradores em razão da melhor integração com a loja Play. O Google corrigiu ainda 36 vulnerabilidades se segurança para proteger o navegador contra futuras ameaças.

Para completar, a barra URL é mais um conceito repaginado, agora ele diferencia o uso de cores e barras comuns quando o usuário está em uma página segura do próprio Chrome.

Nos aparelhos móveis o aplicativo chega com novo sistema para notificações de mídia e suporte para nova API que faz com que os sites forneçam mais metadados ao navegador.

O Chrome 57 pode ser baixado gratuitamente.