Nada de pedir ajuda para editar um vídeo simples ou criar o seu longa-metragem. Que tal conhecer o Movavi Video Editor.

Impossível que você não assita a pelo menos 1 vídeo por dia, seja no trabalho ou em casa ou no banheiro. Acontece que através de um vídeo (humoristico ou informativo) estamos sempre nos entretendo com algo, é uma forma boa de se expressar ou adquirir um conhecimento. Então se você gosta de assistir a um vídeo de qualidade na internet, certamente também gostaria de produzir algo da mesma qualidade. Estou certo? Aqui no Oficina da Net você acompanha com frequência novos vídeos, ao vivo ou então bem produzidos como nossos reviews. O processo de criação passa também, além da captação de imagens e áudio, de uma minuciosa edição, a fim de entregar aos espectadores um produto final de qualidade sem o tornar chato e monótono.

Programas de edição de marcas famosas, geralmente, vem acompanhados de um belo valor para aquisição de uma chave de acesso. Mas existem também possibilidades mais em conta para conseguir produzir bons conteúdos sem comprometer seu orçamento. Em busca de um software simples para edição, encontramos o Movavi Video Editor. O programa já chama a atenção por seu site oficial, o Movavi.com, muito atraente e explicativo. Clica na imagem para cessar o site.

O editor de vídeos possui design descomplicado, é possível ver que a posição da timeline, menu de fonte de arquivos, efeitos e "preview" segue o mesmo padrão de outros programas. Um menu lateral com as opções de importação, filtros, transições, títulos, realces e ferramentas pode ser acessado rapidamente à esquerda do Movavi.

Mas antes de aplicar efeitos, é preciso importar as mídias que vão compor a timeline. Eu fiz aqui uma reunião de alguns de nossos reviews. Você pode selecionar um arquivo ou uma pasta inteira de vídeos para importar tudo de uma vez.

Ps: senti falta da opção de pré-selecionar o trecho do vídeo que eu quero que vá para a timeline, ou seja, ao clicar e "importar" você automaticamente joga todo o clipe para dentro da timeline e os cortes devem ser feitos diretamente ali.

Com um pouco de tempo você pode montar a sua linha do tempo, unindo clipes de vídeo, fotos, efeitos, texto, músicas e outros elementos.

Se você não está com criatividade aflorada para inserir transições, então dá para clicar no botão "Assistente de transição" e o programa seleciona uma transição aleatória bem interessante.

Ao inserir uma trilha sonora para seu vídeo, é possível inserir fade in e fade out através das ferramentas de áudio, além de controlar o volume geral, equalização, remoções de sons, efeitos de áudio e detecção de batidas na música - interessante para ajudar na hora de fazer cortes de cena, por exemplo.

Quando você cria o projeto, determina a resolução do vídeo, enquadramento, frames por segundo e taxa de amostragem de áudio. Estas configurações podem ser alteradas ainda durante a confecção da timeline.

Exportar

Com todo o trabalho feito, uma boa finalização do clipe passa por um bom render do projeto. O Movavi oferece uma série de opções de renderização, como "formato de saída", "qualidade", "salvar apenas como áudio", postar direto para o Youtube, televisores, dispositivos Apple, Android e outros.

O resultado ficou legal e não foi preciso mais de 30 minutos para fazê-lo.

________________

É claro que existem tantos outros programas, mas o Movavi surpreendeu positivamente. Gostou? Então acesse o site e faça o download. Deixe o seu comentário e faça uso do programa para tirar suas próprias conclusões.