Os usuários que costumam olhar vídeos através do YouTube terão uma boa novidade. A plataforma anunciou nesta sexta-feira (17), que deixará de exibir mais propagandas de 30 segundos obrigatórias antes ou durante os vídeos. A novidade será implantada a partir de 2018.

Já sabe como fazer o seu próprio canal no YouTube? 

Em tal formato, que é um dos mais caros oferecidos pelo Google para anunciantes, o usuário é obrigatório a ver um anúncio de 30 segundos antes de ver um vídeo selecionado por ele. Neste caso, não há opção de clicar no botão "pular anúncio".


Enfim, YouTube decide deixar de exibir os anúncios obrigatórios de 30 segundos nos vídeos da plataforma.

A novidade faz parte de uma reestruturação do YouTube, que tem como objetivo melhorar a experiência dos usuários.

"Decidimos parar de exibir anúncios de 30 segundos obrigatórios em 2018, e, em vez disso, focarmos em formatos que funcionem bem tanto para os usuários quanto para os anunciantes", disse a empresa em comunicado.

Já o restante de anúncios obrigatórios, como o vídeo de 20 segundos que não pode ser pulado, irá permanecer na plataforma. Para quem não quer ver essas propagandas, a opção é instalar uma extensão capaz de remover os anúncios do navegador (chamados de adblockers) ou mesmo pagar a assinatura do YouTube Red. Porém, está útima opção, que oferece vídeos sem propaganda do Google, ainda não está sendo disponibilizada no Brasil.