Com a ascensão constante de novos canais do YouTube e a produção de vídeos para o site se tornando cada vez mais uma verdadeira profissão, novas contas e novos vídeos são lançados aos milhões todos os dias, tenham eles a intenção de conseguirem algum lucro ou pela simples vontade de compartilhar algo pela internet.

Independente da sua intenção ao criar um canal no YouTube, o processo para ter a sua conta ativada é exatamente o mesmo, no entanto, se você busca realmente se tornar um profissional, tomar certos cuidados e definir prioridades na produção de vídeos é essencial, algumas dicas e todas as respostas que possam surgir a respeito do assunto você encontra em nossos posts especiais de dicas de como produzir para o site.

Você pode clicar aqui para ver nossas dicas sobre equipamentos básicos de um bom produtor, ou aqui para ver o que você poderá precisar no quesito hardware e software.

Para começar, vamos criar ou vincular uma conta de e-mail ao nosso novo canal, portanto, clique no botão "Fazer login".

Como enviar um vídeo para o YouTube?

No campo de login, você pode fazer o login com uma conta do Google sua que ainda não tenha um canal ou, se você preferir, pode criar uma nova conta, assim como faremos aqui. Clique em "Criar uma conta".

Preencha o formulário com seu nome, e-mail e senha. Não é necessário usar um e-mail do Google neste formulário, portanto, é possível escolher alguma conta pessoal que você use pessoalmente para receber mensagens e, assim, receber as atualizações do seu canal mais facilmente. Depois de preencher todos os campos, clique em "Próxima etapa".

Tudo o que você precisa agora é confirmar a sua conta de e-mail, tarefa esta que pode ser cumprida de duas maneiras: Fazendo login pelo google com o e-mail cadastrado ou então solicitando o envio de um e-mail de confirmação, o qual faremos neste tutorial. Clique em "Solicitar um e-mail de confirmação".

Uma mensagem confirmando o envio da mensagem deverá aparecer, portanto, vamos passar para a nossa caixa de entrada da conta que informamos no formulário.

Depois de encontrar o e-mail de confirmação, abra-o e clique no link destacado na imagem abaixo. O endereço certamente não será o mesmo, mas disposto da mesma maneira em seu e-mail.

Pronto, agora você tem uma nova conta do Google que pode ser conectada a um canal. Clique em "Prosseguir para YouTube".

Para criar o seu canal, clique em "Meu canal".

Na janela "Usar o YouTube como...", você vai escolher um nome para o seu canal. Escreva o nome que você quiser e então clique em "Criar Canal".

Como ganhar dinheiro no Youtube

Pronto! Agora você já tem o seu canal no YouTube e basta seguir as nossas dicas já apresentadas aqui no site para começar a produzir conteúdo para o site, se este for o seu intuito, claro.

Se você está realmente interessado em se tornar um criador de conteúdo, não deixe de ver nossas dicas sobre equipamentos e softwares, elas podem ser de grande valia para você.