Através de seus vídeos no YouTube é possível ganhar algum dinheiro (algum dinheiro significa que se você fizer sucesso você pode viver disso). Você pode ganhar dinheiro através do Programa Parceiro do YouTube, que já está disponível no Brasil há algum tempo. Já existem uma grande quantidade de blogueiros ganhando uma quantidade significativa de dinheiro apenas postando seus vídeos no YouTube, como é o caso do Felipe Neto, um blogueiro que em cerca de 3 meses passou a ter 200 mil subscritores no seu canal do YouTube.

O que é o Programa Parceiros do YouTube?


Logo do YouTube

O programa de parceira com o YouTube é a forma encontrada pelo site de partilhar sua receita publicitária com todos os blogueiros, artistas e demais usuários que publicam diariamente seus vídeos no YouTube.

Mas eu vou simplesmente ganhar dinheiro assim, sem nenhum anúncio? Não. O programa de parceria exibe anúncios de duas formas:

  • Ou você permite que sejam exibidos anúncios do Google Adsense nos seus vídeos;
  • Ou você coloca locais nos seus vídeos para serem "alugados" por anunciantes do Google AdWord.

Porém, não é qualquer um que pode entrar nesse programa. É preciso estar de acordo com alguns requisitos para se tornar um parceiro do YouTube.

Requisitos para o Programa Parceiros do YouTube

O YouTube tem uma série de critérios para ingressar no programa parceiro, eles devem ser preenchidos de forma total, ou seja, você deve preencher todos os requisitos do programa. Você pode conferir todas aqui. A seguir veja algumas dos principais requisitos:

  • Sua conta deve estar em situação regular e não foi desativada anteriormente para monetização;
  • Seu vídeo deve ser original, com qualidade e sem complicações para o anunciante;
  • O conteúdo do seu vídeo deve estar dentro dos Termos de Serviço e Diretrizes da comunidade.
  • Você deve enviar vídeos regularmente, e eles devem ser populares.
  • Você deverá ter mais de 18 anos, ou o consentimento parental que permita você a participar.

O programa de parceiro do YouTube já está disponível no Brasil, porém Portugal, por exemplo, o programa infelizmente não está disponível.

Quais as vantagens de participar do programa?

O YouTube proporciona aos seus parceiros um alcance muito grande em seu país de origem, e também em países estrangeiros. As pessoas veem centenas de milhões de vídeos por dia no YouTube e fazem o upload de milhares de vídeos. Atualmente o YouTube é o maior site de vídeo no mundo e o quarto maior destino da internet no mundo.

Inscreva-se no programa

Se você tem um canal de sucesso no YouTube e preenche os requisitos do programa, aproveite! Esta é uma boa forma de começar a ganhar um dinheiro somente produzindo vídeos. Faça um vídeo, sobre música, games, tutoriais, sobre o que quiser, você pode ser aceito no programa de parceiro do YouTube e começar a monetizar seus vídeos agora mesmo! Só precisa de um pouco de criatividade, para começar a gravar vídeos!

Se precisar de mais informações sobre o programa de parceiros do YouTube, acesse a Central de Ajuda do Google. Lá você vai encontrar várias informações acerca do programa. Você pode se inscrever no programa acessando o www.youtube.com/partners

Não se esqueça de deixar seu comentário, qualquer dúvida e só comentar!