A última atualização do Android trouxe uma novidade na forma de navegar na internet pelo smartphone. Com o Android 7.0 (Nougat) os usuários podem dividir a tela do aparelho e acessar mais de uma página web ao mesmo tempo. O recurso de multi-janelas é indicado, por exemplo, para comparativos e pesquisas, além disso, funciona com outros aplicativos, como WhatsApp e Facebook.

No Chrome, a ferramenta pode ser usada tanto com guias ativas como no acesso de novos links de páginas. Veja neste tutorial o passo a passo de como abrir duas janelas do navegador na tela do smartphone ao mesmo tempo.

1º passo: Abra o Google Chrome normalmente. Em seguida, dê um toque longo no botão de apps recentes (o botão de quadrado que aparece na parte inferior da tela) para abrir o menu de multi-janelas.

2º passo: Note que a tela ficará dividida. Toque nos três pontos na barra de navegação do Chrome e após clique na opção "Mover para outra janela".

3º passo: A aba atual irá para a parte inferior da tela e as demais que estiverem abertas continuarão na parte de cima. Para abrir uma nova página é só clicar nos três pontinhos na barra de navegação da tela superior e digitar o endereço web.

Pronto, agora você já pode navegar nas duas abas ao mesmo tempo e redimensioná-las conforme seu gosto. Para isso é só pressionar e arrastar o dedo a partir da linha que divide as janelas.

Veja também: