Como abrir duas abas do Google Chrome pelo Android Nougat

Recurso disponível na versão mais atual do sistema operacional do Google permite navegar em mais de uma janela ao mesmo tempo. Confira.

Por | @oficinadanet Smartphones

A última atualização do Android trouxe uma novidade na forma de navegar na internet pelo smartphone. Com o Android 7.0 (Nougat) os usuários podem dividir a tela do aparelho e acessar mais de uma página web ao mesmo tempo. O recurso de multi-janelas é indicado, por exemplo, para comparativos e pesquisas, além disso, funciona com outros aplicativos, como WhatsApp e Facebook.

No Chrome, a ferramenta pode ser usada tanto com guias ativas como no acesso de novos links de páginas. Veja neste tutorial o passo a passo de como abrir duas janelas do navegador na tela do smartphone ao mesmo tempo.

1º passo: Abra o Google Chrome normalmente. Em seguida, dê um toque longo no botão de apps recentes (o botão de quadrado que aparece na parte inferior da tela) para abrir o menu de multi-janelas.

Como abrir duas abas do Google Chrome pelo Android Nougat

2º passo: Note que a tela ficará dividida. Toque nos três pontos na barra de navegação do Chrome e após clique na opção “Mover para outra janela".

Como abrir duas abas do Google Chrome pelo Android Nougat

3º passo: A aba atual irá para a parte inferior da tela e as demais que estiverem abertas continuarão na parte de cima. Para abrir uma nova página é só clicar nos três pontinhos na barra de navegação da tela superior e digitar o endereço web.

Como abrir duas abas do Google Chrome pelo Android Nougat

Pronto, agora você já pode navegar nas duas abas ao mesmo tempo e redimensioná-las conforme seu gosto. Para isso é só pressionar e arrastar o dedo a partir da linha que divide as janelas.

Veja também:

Mais sobre: Android Nougat, smartphones, internet
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar