O finado Galaxy Note 7 foi lançado com um recurso chamado Secure Folder. O app tinha como função armazenar itens separadamente dentro do aparelho, adicionando uma camada extra de segurança aos documentos. Uma vez colocado ali dentro, o arquivo só pode ser acessado mediante autenticação biométrica.

Porém, com os problemas que levaram o Galaxy Note 7 a ser retirado do mercado, a Samsung prometeu que traria o aplicativo de volta no Galaxy S7, assim que ele passasse pela atualização para o Android 7.0 (Nougat).

Acontece que a Samsung iniciou o processo de atualização do Galaxy S7 para o Android Nougat no mês passado e o app prometido ainda não havia aparecido oficialmente e, ao que parece, por uma boa razão. Conforme constatado pela equipe do SamMobile, que teve a oportunidade de baixar a APK, há no misterioso app um vazamento sobre o Galaxy S8.

Ao abrir o app pela primeira vez no S7, o usuário se depara com uma tela de boas-vindas que explica o seu funcionamento. Nas imagens que aparecem, o aparelho usado para as demonstrações é igual ao que se vem falando em relação ao S8. O smartphone que aparece na demonstração possui uma tela que preenche mais do espaço frontal e não possui botões. Exatamente o que se sugere a respeito do próximo lançamento top de linha da sul-coreana.

O Galaxy S8 deve ser lançado em março, o que explica o motivo de a Samsung usar o seu formato para explicar o funcionamento de um aplicativo ainda inédito. O vazamento sugere que o Secure Folder deveria ser disponibilizado apenas quando o novo smartphone fosse lançado.

Veja também: