O WhatsApp Web recebeu um importante update nesta quinta-feira, 16 de fevereiro. A versão mais atual do mensageiro é a 0.2.3571 que traz a possibilidade de sincronizar os links e documentos entre celular e computador, algo que não era possível na versão anterior do mensageiro verdinho. Com a atualização, tudo o que for compartilhado com você por meio do WhatsApp ficará acessível também no PC e não apenas no smartphone.

Para saber qual a versão que está rodando o seu WhatsApp Web, é só acessar as configurações e clicar em "Ajuda". Lá estará a versão da plataforma no momento. Vale ressaltar que no navegador o mensageiro é atualizado automaticamente, então, é bem provável que você já esteja com a última versão em execução.

Além da versão web, os novos recursos chegaram também para a versão desktop do WhatsApp (aplicativo que você pode instalar no PC).

Entre as novas funções disponibilizadas no WhatsApp Web está uma nova aba que exibe mídias, documentos e links que foram compartilhados por você e seus contatos - assim como acontece na versão do app para celular. Para acessar é só ir em informações do contato ou do grupo que você está trocando mensagens e clicar no link correspondente aos arquivos.

Outra novidade é a possibilidade de favoritar, deletar e encaminhar múltiplos links e documentos na plataforma. Por fim, uma nova interface de usuário foi adicionada para os ícones.

O aplicativo para Windows Phone também foi atualizado, mas não houve nenhuma mudança significativa, apenas a correção de alguns bugs e melhorias de estabilidade para rodar como no Android e no iOS. 

Veja também: