A Google anunciou que vai lançar dois smartwatches usando Android Wear 2.0 no próximo ano, seria este o fim dos rumores que relógios inteligentes foram moda passageira?

Em entrevista para o The Verge, o gerente de produtos Android Wear da Google, Jeff Chang, revelou que estão trabalhando em dois dispositivos para serem lançados em 2017, os primeiros produtos da empresa no segmento.

Os dois modelos não terão Google ou Pixel como marcas, pois não serão manufaturados por empresas que já tem parceria com a Google, como LG, Huawei, Samsung, Motorola, ASUS, Sony, e outras. Ainda não se sabe e Jeff não revelou qual a empresa que será escolhida. Chang afirma que a Google esteve envolvida no design e nos processos de integração do software com o hardware.

Rumores afirmam que estes aparelhos terão conectividade LTE, GPS e Wi-Fi, para quem sabe se tornar um pouco menos dependentes dos smartphones. Com Android Wear 2.0, os dispositivos poderão ter suporte para Android Pay, controle de voz do Google, e independência do smartphone.

Os smartwatches estão longe de fazer o que prometeram, até então são apenas dispositivos conectados com o celular, que podem pré-visualizar coisas que apareceriam na tela. Poucos deles têm autonomia própria, o que torna os dispositivos escravos dos smartphones.

E para você, um relógio inteligente como os que temos visto pelo Brasil custando em torno de R$ 1.200,00 - R$ 2.500,00 é um bom investimento? Comente abaixo.