Como bloquear a reprodução automática de anúncios em vídeos

Te incomoda quando você está lendo algum conteúdo na internet e do nada inicia-se a reprodução de algum vídeo com publicidade? Veja neste tutorial o que fazer para se livrar deste problema.

Por | @oficinadanet Internet

A exibição de anúncios é uma importante ferramenta para monetizar o trabalho de sites, porém, alguns espaços virtuais têm abusado na reprodução automática de áudios e vídeos. Com isso a publicidade acaba se sobrepondo ao conteúdo, o que causa irritação e descontentamento aos usuários.

A reclamação de muitos internautas diz respeito não a publicidade em si, mas ao fato de que a reprodução automática destes vídeos atrapalha a leitura do conteúdo, sendo que é preciso parar e ir até o vídeo para desabilitá-lo. Se você faz parte da lista de usuários insatisfeitos com a prática, saiba que é possível bloquear a reprodução automática de anúncios utilizando extensões para o navegador. 

No Chrome, por exemplo, você pode usar a extensão Disable HTML5 Autoplay. Para usá-la é bem simples. Veja abaixo.

Veja também:

1º passo: Acesse a Chrome Web Store aqui e clique no botão “Usar no Chrome”.

Como bloquear a reprodução automática de anúncios em vídeos

2º passo: Pronto, a extensão será instalada no seu computador. Note que, a partir deste momento, um novo ícone (semelhante ao botão play) passará a ser exibido na barra do navegador. Clique nele para ativá-lo.

Como bloquear a reprodução automática de anúncios em vídeos

Agora, toda vez que você acessar alguma página, os anúncios em vídeo não serão reproduzidos, a não ser que você queira =D.

Se o seu navegador for o Mozila Firefox, a extensão a ser utilizada é o Stop Tube HTML5. Já no caso do Microsoft Edge também é possível bloquear a reprodução automática de anúncios, mas com a extensão Adblock Plus. Assim como no Chrome, é só instalá-las e ser feliz!

Mais sobre: Google Chrome, vídeos, publicidade
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar