Uma das principais etapas da edição é o áudio, no entanto, algumas vezes você pode não ter acesso ao áudio de um vídeo, portanto, precisa separá-los. Muitos softwares de edição costumam oferecer esta opção, no entanto, se você não tiver acesso a um, existem programas específicos para este trabalhos.

Caso este tutorial não seja para você e seu objetivo seja baixar o áudio de um vídeo do YouTube, clique aqui.

Para este tutorial, vamos utilizar um software chamado "Freemake Audio converter", você pode baixa-lo gratuitamente clicando aqui ou fazendo uma rápida busca no Google. O software é completamente seguro e é totalmente em português.

Faça o download do Freemake Audio Converter e instale-o no seu computador.

Copie o arquivo de vídeo do seu computador. Você pode fazer isto clicando com o botão direito e selecionando "Copiar", ou simplesmente pressionar Ctrl+C com eleselecionado.

No Freemake, cole o arquivo de vídeo que você queira extrair o áudio. Você pode fazer isso pressionando Ctrl+V ou então clicando com o botão direito do mouse e selecionando "Paste".

Escolha o formato que você quer exportar o áudio extraído. No nosso caso, vamos escolher MP3.

Nesta tela você pode escolher o preset de qualidade do áudio extraído, o local onde ele será salvo ou apenas extraí-lo clicando em "Convert".

Depois de fazer suas escolhar e clicar em "Convert", basta aguardar o processo de extração.

Pronto! Agora você tem o áudio do seu vídeo extraído e pode utilizá-lo como quiser.

Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão para um novo tutorial, deixe um comentário abaixo, vamos tentar te ajudar assim que possível.