A Symantec anunciou a aquisição da empresa de serviços de proteção contra roubo de identidade LifeLock pelo valor de 2,3 bilhões de dólares. Através da compra, a empresa espera que irá colaborar nas vendas em suas unidades de segurança cibernética Norton.


Symantec anuncia compra de empresa contra roubo de identidades. Valor da transação foi de 2,3 bilhões de dólares.

O software de segurança da Symantec, no geral, chega em computadores pessoais. Assim, a empresa vem enfrentando problemas, já que as pessoas estão investindo cada vez mais em dispositivos móveis e deixando os computadores tradicionais de lado.

Sabe o que é criptografia de dados? 

"(A Norton) tem recuado com o declínio na participação no mercado de PCs. Essa aquisição traz 660 milhões de dólares em receita para o setor de consumo e a retorna para um crescimento mais sustentável", disse o presidente-executivo da Symantec, Greg Clark.

Agora, com a compra da LifeLock pela Symantec, cada vez a empresa poderá diversificar suas ofertas. Em agosto, a empresa adquiriu a Blue Coat inc, que colabora com as empresas para manter a segurança pela internet. O acordo foi de 4,65 bilhões de dólares.