Symantec adquire LifeLock por US$ 2,3 bilhões

A empresa vem enfrentando problemas, já que as pessoas estão investindo cada vez mais em dispositivos móveis e deixando os computadores tradicionais de lado.

Por | @oficinadanet Negócios

A Symantec anunciou a aquisição da empresa de serviços de proteção contra roubo de identidade LifeLock pelo valor de 2,3 bilhões de dólares. Através da compra, a empresa espera que irá colaborar nas vendas em suas unidades de segurança cibernética Norton.

Symantec adquire LifeLock por US$ 2,3 bilhões
Symantec anuncia compra de empresa contra roubo de identidades. Valor da transação foi de 2,3 bilhões de dólares.

Leia também:

O software de segurança da Symantec, no geral, chega em computadores pessoais. Assim, a empresa vem enfrentando problemas, já que as pessoas estão investindo cada vez mais em dispositivos móveis e deixando os computadores tradicionais de lado.

Sabe o que é criptografia de dados? 

“(A Norton) tem recuado com o declínio na participação no mercado de PCs. Essa aquisição traz 660 milhões de dólares em receita para o setor de consumo e a retorna para um crescimento mais sustentável”, disse o presidente-executivo da Symantec, Greg Clark.

Agora, com a compra da LifeLock pela Symantec, cada vez a empresa poderá diversificar suas ofertas. Em agosto, a empresa adquiriu a Blue Coat inc, que colabora com as empresas para manter a segurança pela internet. O acordo foi de 4,65 bilhões de dólares. 

Mais sobre: symantec negocios seguranca
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter