O Distrito Federal e mais nove cidades do entorno, após sete meses de adiamento, passaram a contar com sinal de TV aberta 100% digital nesta semana.


Após meses de atraso, Brasília já oferece 100% de sinal digital. A mudança irá acontecer em todo o país.

A conversão ocorre após a homologação feita por Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e também pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, após pesquisa do Ibope confirmar que 92% dos lares da região já estavam aptos a receber a TV Digital.

Agora, com o desligamento do sinal analógico de TV, mais de 4 milhões de moradores da região passarão a assistir os canais abertos de TV apenas através do sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema.

As famílias cadastradas em programas sociais foram beneficiadas com a distribuição de cerca de 310 mil kits contendo antena, conversor e controle remoto. A distribuição gratuita foi feita pela Seja Digital, que afirma manter a disponibilidade de novos kits por mais 45 dias.

Sobre o kit gratuito, quem ainda tiver dúvidas ou mesmo como preparar o domicílio para receber o sinal digital, pode acessar o site www.sejadigital.com.br ou mesmo ligar gratuitamente para o número 147.