O Instagram, recentemente, ganhou uma atualização importante no seu Stories. Porém, uma novidade liberada acabou passando despercebida pela maioria dos internautas. Agora, os usuários podem curtir os comentários feitos nas fotos e vídeos, igual ao que ocorre em outras redes sociais, como Facebook e Twitter.


Instagram passa a permitir que usuários curtam os comentários em posts. Novidade chegou sem alardes.

A novidade pode ser vista ao clicar na área de comentários de uma postagem. Assim, quando outro usuário escrever algo no local, será possível ver um coração vazado. Para curtir, basta clicar no coração.

Os comentários alheios podem ser curtidos por qualquer usuário, sendo que também é possível ver quantos likes ele recebeu. Porém, quem levou a curtida não recebe qualquer aviso, assim, caso queira ver se levou alguma terá que retornar ao post.

A curtida do Instagram lembra mais a presente no Twitter, já que está em forma de coração. No Facebook, os usuários possuem uma mãozinha (joia) para representar a curtida.

O Instagram ainda não comentou a novidade, por isso, fica difícil saber se a quantidade de curtidas irá influenciar ou não na forma em que os comentários são mostrados dentro da rede social. Vale notar que no Facebook, que é dono do Instagram, os comentários podem ser visualizados em ordem cronológica ou por popularidade.