O Instagram Stories, que funciona de forma semelhante ao Snapchat, ganhou três novidades nesta quinta-feira (10). A primeira delas é opção de incluir links, para que as pessoas possam saber mais sobre um determinado post.

A segunda é a possibilidade de mencionar alguém nas histórias. Por fim, os boomerangs, que facilitaram o Instagram Stories. O Instagram destaca que as ferramentas começaram a ser liberadas a partir de hoje.

Boomerang direto no Instagram

A ideia é deixar as histórias ainda mais divertidas. O aplicativo adicional do Instagram permite transformar momentos de cotidiano em algo divertido e inesperado, como GIFs, que pode ser feito agora diretamente dentro do Instagram.

Para funcionar, basta deslizar a tela para direita do seu feed, abrir a câmera ver a opção do Boomerang no Stories. A gravação conta com um pequeno vídeo em loop, que repete de frente para trás.

Links no Instagram

O usuário, agora, pode navegar por "Ver Mais" para acessar links na parte inferior de algumas histórias. A ideia é que artistas, celebridades, marcas e sites de notícias possam incluir links para vídeos completos e maiores, bem com artigos e outras coisas.

Mencionar em fotos

Com a novidade é possível mencionar com quem você está em  uma história. O funcionamento é o mesmo de quando é feito em legendas e comentários. Assim, quando toca a foto na área da menção, o usuário será encaminhado para o perfil do usuário. Quando você for mencionado em alguma história, será avisado através de uma notificação.